Williams deverá trazer Martini de volta à Formula 1

Brabham com patrocínio da Martini

A Martini, uma das patrocinadoras mais tradicionais do automobilismo, deverá trazer suas famosas cores branca, azul e vermelha de volta à Fórmula 1 com a Williams neste ano.

Após meses de especulações sugerindo que a Martini poderia se tornar patrocinadora título da Williams, fontes revelaram que um acordo foi fechado.

Esse estado avançado das negociações foi destacado nesta semana, quando imagens de uma camisa oficial da Williams com a marca Martini apareceu brevemente em um site de merchandising antes de ser removida.

O retorno da Martini à Fórmula 1 será seu primeiro envolvimento desde que ela patrocinou a Ferrari entre 2006 e 2008, mas os logos tinham apenas uma pequena presença no carro naquela época.

Segundo o site Autosport, a decisão da Martini de assinar com a Williams foi tomada após conversas com várias equipes importantes, incluindo McLaren e Ferrari, sobre um acordo de patrocínio.

A Martini acabou decidindo que a atração de um patrocínio título – com a equipe devendo se tornar Williams Martini Racing – e o prospecto da exibição de sua marca em larga escala eram bons demais para serem desperdiçados.

Os detalhes da nova pintura ainda estão sendo finalizados, e não deverão ser divulgados até que a equipe tenha definido todos os seus patrocinadores. Um acordo com a companhia de seguros Genworth foi anunciado nesta semana, e a Williams está prestes a assinar um contrato com a Petrobras.

A Williams não confirmou oficialmente a notícia sobre a Martini, com a equipe se recusando a fazer comentários a respeito da situação quando foi contatada pelo Autosport. Contudo, ela afirmou várias vezes que sua pintura oficial será revelada antes do GP da Austrália, abertura da temporada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.