Whitmarsh: FOTA irá superar percalços e recuperar seu foco

sábado, 15 de janeiro de 2011 às 11:10

f1-martinwhitmarsh-350A Associação das Equipes de F1 irá em breve deixar para trás todos os seus percalços e poderá voltar a focar unicamente em sua meta principal, que é ajudar a melhorar o esporte. Essa é a opinião do seu presidente, Martin Whitmarsh.

A FOTA vem passando por algumas polêmicas ultimamente. Além da falta de acordo entre as equipes no que tange o novo compromisso para restrição de recursos, a Associação ainda teve que encarar a saída de uma das suas filiadas, a Hispania.

“A F1 tem algumas das pessoas mais competitivas do mundo, e fazê-las trabalhar em conjunto é um desafio interessante. A FOTA já conseguiu muita coisa. Muitas pessoas não gostariam que a FOTA existisse, porque ela unifica as equipes. Temos alguns problemas, e não é útil falar sobre eles em público, mas vamos superá-los. As equipes entendem que algumas delas não estariam no grid sem a FOTA”, comentou Whitmarsh.

O também chefe da McLaren acredita que a falta de política na F1 no ano passado foi algo positivo para o esporte, o que permitiu que as atenções se voltassem para as disputas de pista. Ele também insiste que a FOTA fez tudo o que podia para ajudar todas as equipes, não apenas as principais.

“Estávamos em guerra (antes da FOTA). Nós todos amamos a F1, e todos reconhecemos que a F1 pode ser melhor.  Mas temos que assumir algumas responsabilidades. Temos que ajudar as equipes pequenas a sobreviver, e as grandes pensam nisso também. Precisamos de pelo menos 10 equipes, de preferência 12. Estamos orgulhosos do que já fizemos, e esperamos fazer ainda mais neste ano”, finalizou o presidente da FOTA.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.