Whitmarsh: “F1 deve ajudar os motores em dificuldades em 2014”.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013 às 13:19

GP de Melbourne

A F1 precisa estar preparada para ajudar os motores que estiverem em dificuldades em  relação aos rivais, segundo Martin Whitmarsh.

Com uma grande dúvida pairando sobre os novos V6 Turbo da Mercedes, Ferrari e Renault, Whitmarsh avisou que a categoria precisa assegurar que haja um mínimo de igualdade entre as performances, para não arriscar ver algumas montadoras deixando à categoria.

“Uma das maiores preocupações do esporte, é que tudo passe a depender dos motores, e se uma dessas montadoras não conseguir fazer um bom trabalho logo de cara, e não tiver a oportunidade de se recuperar, existe uma grande chance que esta decida deixar a categoria rapidamente,” explicou o chefe da McLaren. “Isso não seria bom para a F1. Ouvimos muitas especulações sobre quem fará o motor mais competitivo no próximo ano, mas acho que temos que ter um pouco de responsabilidade.”

“Perdemos a Cosworth, única fornecedora de motores independente, de uma maneira que poderíamos facilmente ter evitado. Precisamos gerenciar a situação para que a categoria continue atrativa para as grandes empresas, que trazem muito dinheiro e estabilidade. Então precisamos agir com responsabilidade para que tenhamos uma competição sadia entre as motores,” completou Whitmarsh.

McLaren terá a Honda como nova parceira a partir de 2015, com a marca japonesa se tornando a quarta fornecedora de motores da F1.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.