Whitmarsh admite problemas no projeto dos circuitos da F1

segunda-feira, 7 de março de 2011 às 13:18

m_whitmarsh.1Martin Whitmarsh se juntou ao debate sobre o design dos circuitos da Fórmula 1, concordando que a categoria perdeu algumas novas oportunidades.

“Pense em pistas de aeroporto como Cleveland, com curvas amplas e mais de um traçado possível, e você pode ver como pode ser fácil”, declarou Whitmarsh à Motor Sport. Porém, ele disse que não é certo criticar os organizadores do GP de Abu Dhabi, por exemplo, cujo circuito de Yas Marina sediou uma etapa final pouco emocionante do campeonato de 2010.

“Por outro lado, você poderia dizer que é uma oportunidade perdida se eles têm uma das retas mais longas da Fórmula 1 e uma chicane no final dela com apenas um traçado possível”, reconheceu Whitmarsh.

“O Brasil é um bom exemplo. As instalações não são boas, mas as corridas são fantásticas. Então, quando você começa algo novo no deserto e sem limitações estruturais ou financeiras aparentes, é uma pena que não sigamos o caminho mais fácil e copiemos algumas das melhores curvas do mundo”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.