Whiting: Watkins Glen é ‘maravilhoso’ para a Fórmula 1

quarta-feira, 9 de março de 2016 às 12:35
Alan Jones no Williams FW07B em Watkins Glen em 1980

Alan Jones no Williams FW07B em Watkins Glen em 1980

Charlie Whiting, diretor de prova da F1, acha que Watkins Glen seria um circuito “maravilhoso” para adicionar ao calendário esportivo, depois de visitar a pista na terça-feira.

Whiting viaja para Watkins Glen – localizado no estado de Nova York – a cada três anos para uma inspeção de pista, e sua última parada coincidiu com o recente trabalho de recapeamento.

“Acho que a pista parece maravilhosa”, explicou Whiting. “Estou muito, muito impressionado com o trabalho. Está sendo feito em um nível de muito, muito alto padrão”.

Whiting sugeriu que Watkins Glen, que sediou o GP dos EUA de 1961 a 1980, é capaz de sediar uma corrida de Fórmula 1 novamente, desde que possa superar alguns obstáculos habituais.

“Acho que é um dos circuitos mais carismáticos dos EUA”, disse ele. “Existem alguns mais novos como o Circuito das Américas, mas não tem o caráter que esta pista tem”.

“Acho que seria um circuito absolutamente maravilhoso para carros de F1 correrem, mas todos nós sabemos (que entrar no calendário) não é tão simples assim.”

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.