Whiting: F1 deve continuar trabalhando nas ultrapassagens

quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 10:31

Charlie Whiting

A Fórmula 1 está prosseguindo com os esforços para melhorar as ultrapassagens.

Após o GP da Austrália, a falta de ultrapassagens na categoria voltou a ser tema de debate. Contudo, as corridas no Bahrain e na China foram substancialmente melhores.

Ao mesmo tempo, soube-se que o Grupo de Estratégia discutiu nesta semana potenciais alterações aerodinâmicas nos carros de 2019 que podem facilitar as ultrapassagens.

A FIA confirmou após a reunião envolvendo as equipes, Jean Todt e Chase Carey em Paris que uma decisão deverá ser tomada “depois que as pesquisas sendo conduzidas pela FIA em consulta com as equipes forem concluídas”.

Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, disse que, apesar do Bahrain e da China terem sido provas melhores, a F1 precisa analisar o assunto das ultrapassagens.

“Creio que devemos continuar discutindo este tópico”, declarou ele. “Vimos duas boas corridas consecutivas, mas, na minha opinião, está claro que a dificuldade de ultrapassar continua existindo. Portanto, este trabalho precisa ter sequência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.