WEC – Rebellion perde o pódio de Le Mans por infração na carroçaria

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 9:15
Nelsinho Piquet

Nelsinho Piquet

A equipe Rebellion LMP2 foi despojada do seu pódio das 24 Horas de Le Mans depois que foi considerada culpada de uma infração na carroçaria.

Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche haviam levado o Oreca 07-Gibson da Rebellion para o primeiro pódio da equipe no Circuito de La Sarthe no último domingo, aproveitando que apenas dois carros da LMP1 terminaram a corrida e nenhum sem problema mecânico significativo.

Nelsinho terminou três voltas atrás do carro vencedor Porsche LMP1 em terceiro lugar na geral, a duas voltas do carro vencedor da LMP2, o DC Racing Oreca conduzido por Oliver Jarvis, Thomas Laurent e Ho-Pin Tung.

No entanto, após a corrida a Rebellion foi considerada culpada de “modificar uma peça homologada e usá-la parcialmente durante a corrida”, de acordo com uma declaração dos comissários.

O carro, portanto, foi desclassificado dos resultados.

A infração diz respeito a um “buraco que (tinha) sido feito pelo concorrente no lado direito da tampa do motor”, para permitir à equipe Rebellion acesso ao motor de partida do carro sem ter que remover a tampa do motor e carroçaria traseira.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.