WEC – Porsche quer Hulkenberg novamente para Le Mans

Nico Hulkenberg

A Porsche está procurando voltar às 24 Horas de Le Mans em 2016 com a equipe vencedora deste ano, com Nico Hulkenberg, Nick Tandy e Earl Bamber em seu terceiro carro.

Andreas Seidl, chefe de equipe LMP1, confirmou que a fabricante alemã vai “definitivamente correr com três carros” na classe principal em Le Mans novamente e que conversações com Hulkenberg sobre reunir os pilotos de fábrica da Porsche GT, Tandy e Bamber, estavam em curso.

“O ideal é que teremos os mesmos três pilotos de volta no terceiro carro, mas primeiro temos que esperar e ver a situação de Nico na F1”, disse ele.

Hulkenberg disse em Nurburgring na última rodada da WEC no fim de semana – e antes do anúncio de sua recontratação pela Force India na terça-feira – que um retorno para Le Mans iria depender o seu acordo na F1.

“Eu gostaria e quero voltar para Le Mans”, disse ele. “Tudo depende aonde minha carreira de F1 vai e onde estarei correndo”.

A Force India lhe deu permissão para correr em Le Mans, bem como na rodada de Spa este ano e a mesma situação é possível de fazer parte de suas últimas negociações com a equipe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.