WEC – Cinco brasileiros no grid das 4 Horas de Silverstone

Largada Le Mans

A primeira prova da Temporada 8 do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) terá cinco brasileiros no grid: Bruno Senna, André Negrão, Pipo Derani, Felipe Fraga e Gustavo Menezes. Nos dias 30 e 31 de agosto e primeiro de setembro, acontecem as 4 Horas de Silverstone, no famoso autódromo britânico com 5,901 km de extensão e 18 curvas, tendo 31 carros e 87 pilotos divididos nas categorias LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Am.

Bruno Senna, embaixador das 6 Horas de São Paulo, competirá em mais uma temporada pela Rebellion Racing, no carro de número #1, na categoria LMP1, e terá como companheiro o estadunidense de coração brasileiro Gustavo Menezes. Pipo Derani está confirmado no carro de número #3 da Rebellion apenas para a primeira disputa do campeonato.

Atual campeão mundial na LMP2 e bicampeão das 24 Horas de Le Mans, André Negrão defenderá o título do carro #36 da Signatech Alpine Elf. O quinto brasileiro é Felipe Fraga, que está confirmado para a temporada no Porsche 911 RSR número #57 da Team Project 1 pela LMGTE Am.

A lista de pilotos confirmados para as 4 Horas de Silverstone conta com nomes tradicionais do automobilismo, como os japoneses Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima, o italiano Giancarlo Fisichella, os ingleses Paul Di Resta e Anthony Davidson, o suíço Sébastien Buemi e o argentino Jose Maria Lopez.

As 6 Horas de São Paulo, etapa brasileiro do campeonato, acontece nos dias 30 e 31 de janeiro e primeiro de fevereiro, do ano que vem, em Interlagos, e a temporada termina em junho de 2020, com as 24 Horas de Le Mans.

No Brasil, a etapa 4 Horas de Silverstone será transmitida pelos canais BandSports e FoxSports.

A expectativa dos brasileiros para a prova e a temporada:

Bruno Senna, piloto da categoria LMP1 na equipe Rebellion Racing

Carro Rebellion R13 – Gibson #1 ao lado de Gustavo Menezes e Norman Nato

“Nós estamos ansiosos para começar a nova temporada do FIA WEC com a Rebellion em um LMP1 em pleno desenvolvimento. Nós nos esforçaremos ainda mais do que na última temporada para que nosso R-13 chegue ao seu limite e conseguirmos competir com a Toyota em Silverstone”.

André Negrão, piloto da categoria LMP2 na equipe Signatech Alpine Elf

Carro Alpine A470 – Gibson #36 ao lado de Thomas Laurent e Pierre Ragues 

“Esta será a primeira etapa do WEC nesta temporada, em Silverstone, e começamos hoje com os primeiros preparativos da prova. Tenho certeza que será um campeonato ainda mais acirrado esse ano, com todas as novidades, mas pensando no nosso lado temos tudo para começarmos bem. Nosso carro e equipe são bons, assim como nossa expectativa para Silverstone”.

Pipo Derani piloto da categoria LMP1 na equipe Rebellion Racing

Carro Rebellion R13 – Gibson #3 ao lado de Nathanaël Berthon e Loic Duval

“Estou muito contente por voltar ao FIA WEC, principalmente em Silverstone, onde tive sucesso no passado, ganhando em 2017 com a Ford. Também estou muito feliz em integrar novamente a equipe Rebellion, onde eu já fiz uma corrida em 2017, mas agora na categoria principal, que sempre foi o meu objetivo antes de eu me mudar para o IMSA. É muito bom poder correr na categoria principal dos dois lados do Atlântico, tanto no IMSA como no WEC e é sempre bom voltar ao Mundial. Não teremos uma tarefa fácil na LMP1. Temos uma grande concorrente, que é a Toyota, mas vamos fazer o nosso melhor para conseguir um bom resultado e incomodá-los”.

Felipe Fraga piloto da categoria LMGTE Am na equipe Team Project 1

Carro Porsche 911 RSR #57 ao lado de Ben Keating e Jeroen Bleekemolen 

“A minha expectativa é muito boa. Já andei na pista antes algumas vezes e estou bastante ansioso para fazer minha primeira corrida com um Porsche. Nossa equipe é muito boa e vou competir ao lado dos mesmos pilotos que fizemos Le Mans no fim da temporada passada e em que fomos muito bem. Por isso, estamos bem ansiosos para ver como tudo vai transcorrer neste fim de semana”.

Gustavo Menezes, piloto da categoria LMP1 na equipe Rebellion Racing

Carro Rebellion R13 – Gibson #1 ao lado de Bruno Senna e Norman Nato 

“Estou muito animado em retornar à equipe este ano. Nós voltaremos com uma equipe forte e estou extremamente feliz em ter o Bruno e o Norman como parceiros. Vamos trabalhar duro para reduzir a lacuna com a Toyota. Espero que possamos alcançá-los na primeira rodada de uma temporada que estamos começando com ímpeto e vendo o que poderemos oferecer”.

PROGRAMAÇÃO (horários de Brasília):

Sexta-feira (30 de agosto)

7h40 – Treino livre 1
12h30 – Treino livre 2

Sábado (31 de agosto)

05h00 – Treino livre 3
7h50 – Classificação 1
8h20 – Classificação 2

Domingo (01 de setembro)

08h00: Largada das 4 Horas de Silverstone

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 8 DO FIA WEC:

1 de setembro de 2019 – 4 Horas de Silverstone (Inglaterra)

6 de outubro de 2019 – 6 Horas de Fuji (Japão)

10 de novembro de 2019 – 4 Horas de Xangai (China)

14 de dezembro de 2019 – 8 Horas de Bahrain (Bahrain)

1 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de São Paulo (Brasil)

20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos)

25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)

13-14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans (França)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.