WEC – Bruno Senna tem “batismo” difícil no mundial de Endurance

wec-bruno-senna-aston-marti

Bruno Senna e o Aston Martin Vantage GTE

Bruno Senna encontrou muitas dificuldades em seu primeiro treino no WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Um misterioso problema eletrônico, solucionado apenas no final da manhã, impediu o Vantage GTE V8 do piloto da equipe oficial da Aston Martin de deixar os boxes de Silverstone para a primeira sessão de treinos livres da prova de abertura da temporada. Na segunda, depois que a pane foi solucionada, Bruno entrou na pista quando faltavam menos de 10 minutos para o encerramento da prática, segundos antes de um temporal desabar sobre a região. “Se eu tivesse andado ou não, o resultado seria o mesmo. Estava com os pneus intermediários e mal conseguia controlar o carro quando trocava as marchas por causa do excesso de água. Mas não tinha jeito: se eu voltasse para colocar os de chuva intensa, não daria tempo para nada”, explicou.

Bruno e seus companheiros – o inglês Darren Turner e o alemão Stefan Mücke – pagaram o preço da perda de quilometragem. “Ficamos para trás em relação ao acerto para os treinos classificatórios de amanhã, mas o outro carro da equipe está competitivo. Teremos de aproveitar a experiência deles. Ainda bem que temos um treino de uma hora amanhã, antes do qualifying”, explicou. O segundo carro da classe GTE Pro da Aston Martin está sendo dividido pelo canadense Paul Dalla Lana, o francês Fred Makowiecki e o português Pedro Lamy.

O grid das 6 Horas de Silverstone será definido da tomada de tempos de 20 minutos marcada para as 8h10 (Brasília). Como puderam andar nesta sexta-feira, Turner e Mücke terão a responsabilidade de brigar pela pole com o carro número 97. O regulamento do Mundial de Endurance tem características especiais. “Dois pilotos por carro têm de dar duas voltas cronometradas e vale para efeito de classificação a média dessas quatro voltas. É completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto”, completou Bruno, que recebeu a visita de integrantes do seu fã clube inglês no período da manhã.

A corrida poderá ser vista pela Internet pelo site www.motorstv.com

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.