WEC – Brasileiros na briga por vitórias nas 6Hs de São Paulo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012 às 14:16
Lucas di Grassi

Lucas di Grassi

O World Endurance Championship – WEC, o Campeonato Mundial de Endurance, em sua primeira temporada, desembarcou esta semana em Interlagos, São Paulo, para a disputa da sua quinta etapa. Entre alguns dos nomes mais respeitados de competições de carros de turismo do planeta, como Tom Kristensen, Alan McNish, Marcel Fassler, Nicolas Lapierre, entre outros, o Brasil tem cinco pilotos no grid. Como estreia e grande esperança de vitória, Lucas Di Grassi, na equipe da Audi pela categoria LMP1, está no Audi R18 Ultra ao lado de Kristensen e McNish.

Na categoria LMGTE Am, Enrique Bernoldi, Xandy Negrão e Chico Longo dividem a pilotagem de uma Ferrari 458 GT2 pela equipe AF Corse-Waltrip e Fernando Rees, que compete ao lado de Patrick Bornhauser, Julien Canal, briga pela vitória de sua modalidade em um Chevrolet Corvette C6-ZR1, pela Larbre Competition. Buscando seu espaço em um categoria mundial, Lucas Di Grassi estrou já com o segundo tempo nos primeiros treinos livres. “É um grande prazer começar minha carreira no Mundial de Endurance aqui na minha cidade, no meu país e na melhor equipe”, diz Lucas.

“Embora as pessoas achem que eu tenha muita experiência em Interlagos, eu não tenho, por isso preciso me acostumar com a pista, o carro e as características da prova”, completa. “Este campeonato pode ser sim um futuro para mim, caso tenha a possibilidade de brigar por vitória, o que é bem mais interessante do que correr na F-1 para brigar no fundo do grid. Estou trabalhando com gênios, ganharam todas as corridas mas importantes do ano e espero continuar competindo ao lado deles”, encerra Di Grassi, se referindo a Tom Kristensen, oito vezes campeão de Le Mans, e Allan McNish, bicampeão da mesma prova.

Também com passagem na Fórmula 1, Enrique Bernoldi destaca o aprendizado. “A última vez que corri em Interlagos foi em 2010 e venci, mas na GT1. Este ano está sendo complicado porque venho apenas fazendo corridas aleatórias. Vai ser novo para mim correr em uma categoria mais lenta que outras na pista, por isso tenho que aprender a ser ultrapassado. É uma longa corrida e não vou me preocupar apenas com a velocidade, mas sim a constância”, revela o piloto.

Vencedor em Interlagos, Fernando Rees, fala como foi ficar cinco anos longe da pista paulistana. “Da última vez que corri aqui foi nas Mil Milhas e venci. A equipe em que estou é muito boa, competitiva e mesmo com vários carros no grid esta é uma pista que conheço bastante. Estamos bem no campeonato e vou pensar em um bom resultado, claro, mas se puder vencer novamente aqui será ainda melhor”, diz. Explicando seu interesse por sustentabilidade, Rees encerra.

“Eu sempre me interessei muito por este assunto e busquei parceiros brasileiros para viabilizar minha participação em uma equipe que tivesse o mesmo desejo que nós, ou seja, ser sustentável. É um prazer poder estar aqui em Interlagos pela Larbre Competition”, finalizou Fernando. As 6Hs de São Paulo tem largada marcada para o meio dia de sábado (15), com transmissão ao vivo e na íntegra para todo o Brasil pelo SporTV.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.