WEC – Audi de Lotterer, Treluyer e Fassler vence segunda seguida em Spa

sábado, 2 de maio de 2015 às 16:15

Benoit Treluyer, Marcel Fassler e Andre Lotterer

A Audi de Andre Lotterer, Benoit Treluyer e Marcel Fassler venceu sua segunda etapa consecutiva do Mundial de Endurance (WEC), as 6 Horas de Spa-Francorchamps. O trio chegou apenas 13s na frente da Porsche de Marc Lieb, Romain Dumas e Neel Jani.

As Porsches estavam mais rápidas, mas as Audis se deram melhor na estratégia. Lotterer assumiu a ponta pela primeira vez na quarta hora. Em terceiro ficou a Porsche pole position de Brendon Hartley, Timo Bernhard e Mark Webber, que recebeu um drive-through por ter cortado a chicane Bus-Stop e teve mais um problema mecânico para ficar uma volta atrasada.

A Audi de Marco Bonanomi, Rene Rast e Filipe Albuquerque ficou em quarto, tendo perdido a janela da sua porta esquerda. A melhor Toyota foi a de Alex Wurz, Stephane Sarrazin e Mike Conway, em quinto, seguida pela Porsche de Nick Tandy, Nico Hulkenberg e Earl Bamber. A Audi de Lucas di Grassi foi sétimo lugar.

A Jota Sport venceu na classe LMP2 com o Gibson-Nissan 015S guiado por Harry Tincknell, Mitch Evans e Simon Dolan, apesar de uma punição por queima de largada. A Aston Martin Racing ganhou na GTE Pro com Richie Stanaway, Fernando Rees e Alex MacDowall, após duelo com a AF Corse Ferrari, e na GTE Am com Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana.

Classificação da prova:

1. Fassler/Lotterer/Treluyer GER Audi Sport Joest R18 e-tron 176 voltas LMP1
2. Dumas/Jani/Lieb GER Porsche 919 Hybrid 176 voltas LMP1
3. Webber/Hartley/Bernhard GER Porsche 919 Hybrid 175 voltas LMP1
4. Albuquerque/Bonanomi/Rast GER Audi Sport Joest R18 e-tron 174 voltas LMP1
5. Wurz/Sarrazin/Conway JPN Toyota Gazoo TS040 Hybrid 173 voltas LMP1
6. Hulkenberg/Bamber/Tandy GER Porsche 919 Hybrid 173 voltas LMP1
7. Jarvis/Duval/di Grassi GER Audi Sport Joest R18 e-tron 168 voltas LMP1
8. Davidson/Buemi JPN Toyota Gazoo TS040 Hybrid 162 voltas LMP1
9. Dolan/Tincknell/Evans GBR JOTA Gibson Nissan 161 voltas LMP2
10. Yacaman/Gonzalez/Derani RUS G-Drive Ligier Nissan 160 voltas LMP2
11. Webb/Ragues/Amberg SUI SARD Morand Morgan EVO 159 voltas LMP2
12. Howson/Bradley/Voltaierre HKG KCMG Oreca 05 Nissan 159 voltas LMP2
13. Panciatici/Chatin/Cappillaire FRA Signatech Alpine Nissan 159 voltas LMP2
14. Leventis/Kane/Watts GBR Strakka DOME Nissan 156 voltas LMP2
15. Nicolet/Merlin/Maris FRA OAK Ligier Nissan 152 voltas LMP2
16. Macdowall/Stanaway/Rees GBR Aston Martin Racing Vantage V8 151 voltas GTE Pro
17. Lietz/Makowiecki GER Porsche Team Manthay 911 151 voltas GTE Pro
18. Muller/Estre/ GER Porsche Team Manthay 911 151 voltas GTE Pro
19. Bruni/Vilander ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 151 voltas GTE Pro
20. Turner/Mucke/Bell GBR Aston Martin Racing Vantage V8 150 voltas GTE Pro
21. Sorensen/Nygaard GBR Aston Martin Racing Vantage V8 150 voltas GTE Pro
22. Rigon/Calado ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 150 voltas GTE Pro
23. Brown/van Overbeek/Fogarty USA ESM Ligier Honda 149 voltas LMP2
24. Dalla Lana/Lamy/Lauda GBR Aston Martin Racing Vantage V8 148 voltas GTE Am
25. Perrodo/Collard/Aguas ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 148 voltas GTE Am
26. Shaitar/Basov/Bertolini RUS SMP Ferrari 458 Italia 147 voltas GTE Am
27. Ried/Bachler/Al Qubaisi GER Proton-Abu Dhabi Porsche 911 GT3 RSR 146 voltas GTE Am
28. Dempsey/Long/Seefried GER Proton-Dempsey Porsche 911 GT3 RSR 145 voltass GTE Am
29. Goethe/Hall/Castellacci GBR Aston Martin Racing Vantage V8 138 voltas GTE Am
30. Sharp/Dalziel/Heinemeier-Hansson USA ESM Ligier Honda 134 voltas LMP2
31. Cameron/Griffin/Mortimer ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 128 voltas GTE Am
32 Rusinov/Bird/Canal RUS G-Drive Ligier Nissan 124 voltas LMP2
33. Roda/Ruberti/Poulsen FRA Larbre Chevrolet Corvette C7.R 61 GTE Am
34. Liuzzi/Trummer/Klien ROU ByKolles CLM P1/01 AER 46 voltas LMP1

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.