Webber rejeita idéia da chuva artificial

sexta-feira, 4 de março de 2011 às 12:11

m_webber.2
Mark Webber rejeitou a idéia de Bernie Ecclestone de usar chuva artificial para aumentar a emoção na Fórmula 1. Nesta semana, Ecclestone revelou sua proposta radical de instalar sistemas de irrigação em algumas pistas a fim de melhorar as chances de ultrapassagens.

Apesar da idéia ter recebido apoio da Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, Webber acha que algumas das lendas do passado da categoria ficariam extremamente decepcionadas se os GPs fossem manipulados dessa maneira.

Falando à BBC sobre a necessidade de tais inovações radicais na Fórmula 1, e se é favorável a elas, Webber disse: “Não e não. Não seria o modo mais sofisticado de tornar o espetáculo mais interessante”.

Webber acredita que o tempo já proporciona suspense suficiente nas corridas e que não é preciso torná-lo artificialmente melhor.

“Pode ser mais emocionante quando temos condições meteorológicas diferentes, isso acontece. Mas tente pensar em Jim Clark, Jackie Stewart, Ayrton Senna e outros mestres no molhado. Jackie ainda está aqui, mas os outros dois estariam se revirando em seus túmulos se soubessem que teríamos sistemas de irrigação na pista”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.