Webber questiona o uso da asa traseira móvel

quarta-feira, 23 de março de 2011 às 12:24

m_webber.2
Mark Webber acrescentou sua voz aos pedidos para que as regras da asa traseira móvel sejam repensadas, dizendo que não entende porque seu uso é irrestrito nos treinos e na classificação.

“Eu não entendo porque temos de usar a asa ao longo de toda a classificação”, declarou Webber em um evento de mídia da Red Bull em Melbourne nesta quarta-feira.

“Para a classificação, é uma distração adicional realmente desnecessária. Não está ajudando o espetáculo – é outra sessão onde você quer fazer o melhor tempo de volta possível, mas todos têm as mesmas ferramentas para alcançar esse tempo, então por que sobrecarregar o piloto? Não há nenhum ganho real com isso”.

Webber acha que o uso da asa traseira na classificação também poderá ser mais arriscado do que o do duto-F na temporada passada – quando os pilotos precisavam tirar as mãos do volante para utilizá-lo em algumas curvas.

“Acredito que sim”, disse ele ao ser questionado se é pior do que o duto-F. “Tínhamos apenas uma coisa. Gostamos de ser desafiados neste nível, e todos os pilotos gostam disso, mas quando todos têm, qual é a vantagem de complicar tudo? E pense em pilotar e tentar usar o botão em Cingapura, por exemplo…”

“Se você olhar a Eau Rouge em Spa – é por isso que estou dizendo na classificação – por que não usar nos mesmos pontos que podemos acionar na corrida? Nas retas. Todos fazem, é fácil. Se você pensar na Eau Rouge, Copse ou Becketts – não melhora a situação. Para nós, torna as coisas mais difíceis”.

“Sabemos que as equipes estão nos pressionando completamente ao limite, e não é bom abrir a porta para elas. Era para as corridas, portanto não vejo porque precisamos tentar contornar a Eau Rouge com a asa traseira aberta. Tentamos isso com o duto-F, foi um pouco no limite e Charlie não ficou muito feliz com isso…”

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.