Webber deixa a F1 no passado com título mundial no WEC

terça-feira, 24 de novembro de 2015 às 9:08

Mark Webber

Mark Webber deixou sua carreira na Fórmula 1 firmemente no passado após conquistar seu primeiro campeonato mundial no fim de semana.

É o título de pilotos que ele compartilha com seus dois companheiros de equipe na Porsche no cada vez mais popular Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Supostamente desiludido com a direção da categoria, o australiano deixou a F1 imediatamente antes do início da nova era das unidades de potência. Webber diz que as corridas estilo Le Mans agora estão mantendo sua adrenalina em alta.

“Manter o momento no automobilismo entrando no Mundial de Endurance para trabalhar com uma equipe e uma companhia como a Porsche me ajudou”, declarou ele ao Daily Mail.

“É mentalmente difícil desistir da viciante adrenalina de testar sua capacidade. Esse é o desafio. Levantar da cama pela manhã e pensar ‘que diabos eu vou fazer?'”

Webber é um forte crítico das alterações que a F1 fez particularmente na última década, rejeitando as opiniões de que coisas como as ultrapassagens com DRS agora fazem as corridas da década passada parecerem “tediosas” em comparação.

“Dizem que não havia ultrapassagens. Entretanto, se você olhar as arquibancadas, elas estavam cheias”, afirmou ele. “Veja os números da audiência televisiva. Por que todas aquelas pessoas assistiam na época e agora não?”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.