Voxx Racing destaca como positiva sua temporada de estreia na Stock Car

Sergio Jimenez

A temporada de estreia da Voxx Racing na Stock Car foi bastante positiva, como destacou os pilotos Sergio Jimenez e Denis Navarro, além do chefe de equipe, William Lube. A equipe fez pole (Brasília), disputou vitórias (Cascavel e Brasília), subiu no pódio (Brasília), foi a equipe estreante do ano e terminou dentro do top-10 no campeonato de pilotos (Jimenez foi o nono com 107 pontos).

Mesmo com alguns problemas que assolaram a equipe neste ano, como em Cascavel, quando Denis Navarro, que largaria em oitavo e não largou, o saldo foi bastante positivo como descreveu Lube. Na corrida deste domingo, em Interlagos, Denis Navarro foi o 14º e Sergio Jimenez abandonou.

“Sabíamos que era um trabalho difícil e que ia exigir muita dedicação de todos. E a resposta no fim do ano foi essa: todos se dedicaram muito. A corrida de hoje foi bem dura para gente. Tínhamos muitas expectativas, mas tivemos muitos problemas mecânicos durante os treinos, o que nos afetou na classificação. Agora é não se abater, voltar ainda mais forte e continuar disputando lá na frente o campeonato da Stock Car no que vem”, disse William Lube.

Denis Navarro, que fez ótima largada nesta etapa, se posicionando entre os dez primeiros, teve problemas de freios que não deixaram o piloto do #5 ir mais a frente. Mas os 14 pontos que Navarro conquistou fizeram que a Voxx Racing se posicionasse em sétimo no campeonato de equipes, com 170 pontos, à frente, inclusive, de equipes com muitos anos de experiência na categoria.

“A equipe evoluiu muito durante esta temporada de estreia. Temos muito que melhorar ainda, mas o sentimento que fica é bom. Tivemos bastantes dificuldade em corridas comigo este ano, mas agora é superar isso para o ano que vem, ver o que deu de errado e aprender. Hoje a corrida foi complicada, fiz uma boa largada, mas não tinha um ritmo tão forte”, disse Navarro.

Sergio Jimenez, uns dos destaques do ano, que lutou pelo título de estreante da temporada até a última prova, cravando pole e fazendo pódio, teve uma corrida mais complicada em São Paulo. O piloto do #73 recebeu um toque logo na largada que quebrou sua suspensão, fazendo-o bater no “S” do Senna. Jimenez terminou em nono o campeonato da Stock Car com 107 pontos ganhos.

“A corrida hoje foi uma pena, pois tínhamos um carro bem bom. Tirando essa intempérie da largada, nós estávamos confiantes. Falando da temporada, o campeonato foi bom, a equipe evoluiu muito e o progresso foi claro. Vamos voltar ano que vem, dando continuidade neste trabalho, o que é super importante. Tinha chance de terminar o campeonato em quinto, mas a nona colocação está boa, mas corridas assim como a de hoje fogem à nossa alçada”, disse Jimenez.

A Voxx Racing volta a acelerar nos testes de pré-temporada, em fevereiro de 2014, para se preparar para abertura do novo campeonato no dia 23 de março em Interlagos, São Paulo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.