Volkswagen na Formula 1 “seria ótimo”, segundo Ecclestone

segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 9:33

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone acrescentou ainda mais combustível à crescente especulação sobre uma entrada da Audi na Fórmula 1.

Na semana passada, Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, e Gerhard Berger sugeriram que Dietrich Mateschitz está pressionando bastante para que a marca de propriedade da Volkswagen forneça motores ou até mesmo compre sua equipe Red Bull.

Recentemente, o maior obstáculo ao envolvimento da VW desapareceu quando o presidente Ferdinand Piech – um desafeto de Ecclestone – foi demitido. Em seguida, Rupert Stadler, presidente da Audi, admitiu que a marca está “analisando” uma investida na Fórmula 1.

Ao ser questionado sobre o Grupo Volkswagen, Ecclestone declarou à agência de notícias austríaca APA: “Seria ótimo se eles entrassem”.

Se isso acontecer, pode acabar com todas as especulações a respeito da saída da Red Bull – atualmente enfrentando sérias dificuldades com o motor Renault. “Eles (Red Bull) não vão sair”, disse Ecclestone. “Quero evitar isso”.

O britânico também entende a frustração da Red Bull com as regras atuais das unidades de potência. “Posso compreender, e também não estou feliz com isso”, acrescentou Ecclestone.

Porém, quando lhe perguntaram se uma venda total ou parcial para a Volkswagen é a solução para a Red Bull, ele respondeu: “Não sei – você teria de fazer essa pergunta a eles”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.