Viviane: Eleição para o Comitê de Ética da FIA é reconhecimento de trabalho na CBA

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 às 10:00
FIA

Federação Internacional de Automobilismo (FIA)

A advogada Viviane Eleonora Wolff Monteiro, integrante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil, foi eleita uma das cinco participantes do Comitê de Ética da FIA – Federação Internacional de Automobilismo. Viviane Eleonora, que foi lançada pela Confederação Brasileira de Automobilismo e apoiada, entre outros, pelo próprio presidente da entidade Jean Todt, foi um dos nomes mais votados na Assembleia Geral da entidade máxima do automobilismo, ocorrida em Istambul na Turquia. O novo organismo foi criado pela FIA, uma exigência por lei depois que entidade passou a fazer parte do COI – Comitê Olímpico Internacional.

O organismo, que agirá em todos os aspectos ético-desportivos, será anunciado no início de 2013, quando os cinco membros tomarão posse e passarão a trabalhar sobre um código, que elaborado por especialistas, analisarão qualquer fato dentro ou fora da pista que necessite de uma reformulação ou mesmo punição por regulamentos. “O esporte é um fator sócio-educativo com milhões de jovens assistindo a tudo. E qualquer esportista, seja lá de qual modalidade for, passa a ser um ídolo de jovens e por isso deve ter comportamento ético em tudo que faça”, lembra a brasileira, que há mais de 20 anos faz parte do STJD e que deverá ter um mandato de quatro anos. “É um grande reconhecimento ao trabalho da Confederação Brasileira de Automobilismo”, complementa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.