Vitória de Alonso atrairia mais pilotos da Fórmula 1, diz Al Unser Jr

Fernando Alonso e Gil de Ferran

Fernando Alonso e Gil de Ferran

Al Unser Jr, vencedor da Indy 500 em 1992 e 1994, diz que se Fernando Alonso vencer na corrida incentivaria mais estrelas da Fórmula 1 a tentar a Indy.

O bicampeão da CART Indy acredita que uma vitória também ajudaria a consolidar a popularidade da categoria globalmente.

“Para ele chegar e vencer iria elevar ainda mais a nossa serie e daria ainda mais cobertura”, disse Unser ao site Autosport.

“E iria atrair outros campeões mundiais de Fórmula 1 para pensar: ‘Hei, há uma possibilidade de ir para Indy e ganhar como Graham Hill, como Jimmy Clark, como Emerson Fittipaldi'”.

“Mesmo os pilotos que não foram campeões mundiais, como Juan Pablo Montoya que teve grande sucesso na F1, adoram Indianápolis 500”.

“Então, se Alonso ganhar esta corrida, o resultado seria mais pilotos de F1 chegando e mais atenção nesta pista de classe mundial”.

Unser foi um dos principais pilotos na Indy quando Nigel Mansell fez a mudança da F1 em 1993.

Ele vê similaridades entre o impacto que Mansell fez e Alonso agora, e a abordagem que ambos tomaram para a mudança.

“Nigel era o atual campeão mundial e correu toda a temporada, não foi apenas uma única corrida na Indy, mas Fernando vai voltar e essa é a única diferença que eu posso ver”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.