Virtual – Touring: Max quebra hegemonia de Mageste no campeonato

quinta-feira, 5 de julho de 2012 às 20:09

vpg-touring-t204
Representante da Viracopos fez corrida perfeita em Vancouver, em contraste com o líder do campeonato, que se envolveu em uma série de incidentes

Acabar com o amplo domínio de Daniel Mageste (Caramujos) era o grande desafio dos 17 outros participantes da quarta etapa da categoria VPG Touring, realizada no circuito virtual de Vancouver. Afinal, o caramujo vencera as três primeiras provas e estava sobrando no campeonato, sem dar margem a nenhum rival. O principal postulante a esse feito apareceu logo na classificação: Adriano Max se destacou e conseguiu se posicionar a apenas 65 milésimos de Mageste, sem evitar, no entanto, a quarta pole do líder do campeonato.

Mas, mais uma vez, a largada se mostrou o ponto fraco de Daniel, que arrancou mal e perdeu a liderança para Adriano. Com ritmo mais forte, o caramujo não demorou a iniciar um trabalho de sufoco em cima do oponente, tentando induzi-lo ao erro no difícil e apertado traçado do circuito de rua canadense. Ao mesmo tempo, Gustavo Breves (UCI LM) crescia na corrida a partir da sétima posição, ultrapassando Childerico Robson (Turtles), Ivan Tropini (Viracopos), Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos) e Chico Inglês (Caramujos) para assumir o terceiro posto na nona volta.

Duas passagens antes, Mageste já havia conseguido superar Adriano Max, assumindo a liderança e dando a pinta de que nada poderia evitar mais um triunfo. Mas a surpresa veio de forma simbólica: na entrada dos boxes para o pitstop obrigatório, Daniel acabou batendo no semáforo de entrada do pitlane e ficou preso por vários segundos, além de danificar toda a frente do carro e perder mais uma eternidade para repará-lo. O prejuízo foi enorme: tomou uma volta de Max, o novo líder, e retornou em um distante 12º lugar.

Para piorar a sua vida, Daniel ainda acertaria em cheio o bólido de Rodolfo Reis (LM) algumas voltas mais tarde, que estava rodado no meio da pista, sofrendo novos danos na caranga. Apesar de todo o azar, o caramujo ainda salvou um nono lugar no resultado final com os abandonos posteriores. Na frente, Adriano Max teve caminho livre para vencer com tranquilidade, à frente de Chico Inglês, que suportou uma intensa pressão de Franciscodog nas últimas voltas. Refkalefsky foi o terceiro e fechou um pódio todo formado por dinossauros da liga VPG.

Mesmo com a noite desastrosa, Mageste ainda sustentou ampla vantagem de 23 pontos sobre Franciscodog na liderança do certame. Max e Marcello Menescal (LM) dividem a terceira colocação.

Resultado extra-oficial:

1. Adriano Max (Viracopos), 33 voltas
2. Francisco Inglês (Caramujos), +35.460
3. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +35.624
4. Marcello Menescal (LM), +46.000
5. Leonardo Sampaio (LM), +54.980
6. Childerico Robson (Turtles), +55.706
7. André Castanheira (Caramujos), +1:33.334
8. Humberto Rubin (Dover Roll Caramujos), +1 volta
9. Daniel Mageste (Caramujos), +1 volta
10. Ricardo Lelis (Caramujos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A próxima etapa da VPG Touring ocorre em 12 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Hockenheim. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/bW3aY

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.