Virtual – Stock: Mageste se dá bem em corrida agitada em Cascavel

sábado, 14 de setembro de 2013 às 9:42

VPG Stock CarCompetidor da LM se livrou das inúmeras confusões e aproveitou vacilo de Tadeu Costa para chegar ao primeiro triunfo na temporada

Bicampeão nas duas temporadas em que houve disputa da VPG Stock Car, em 2012, Daniel Mageste (LM) já havia dado mostras de que não voltaria à categoria apenas para brincar neste ano, ao terminar sua corrida de reestreia, na pista urbana de Ribeirão Preto, em segundo. Pois logo na sua segunda corrida desde o retorno à liga, realizada no circuito virtual de Cascavel, o fluminense levou o Chevrolet #82 à vitória, após se livrar das diversas “armadilhas” apresentadas ao longo dos 40 minutos de ação.

Mageste largou da primeira fila do grid, atrás apenas do campeão do primeiro turno e vencedor de seis das sete rodadas disputadas até então, Tadeu Costa (Raptors), que ficou com a pole por margem de um décimo. André Policastro (Raptors) partiu do terceiro posto na grelha, mas cometeu um erro poucos metros após a largada, ao embarrigar na saída do Mergulho, ir para a grama e cair para 12º. Com isso, os debutantes Guido Seelig e Edson Surdi, ambos da CTC, passaram a brigar pela última posição da zona de pódio, enquanto Daniel superava Tadeu e assumia a liderança.

Logo na segunda passagem, Costa aproveitou um vacilo do rival na curva 6 e preparou o troco, consumado com um “chega-para-lá” na perna seguinte. Sem espaço, Mageste foi parar na terra e, quando retornou ao asfalto, encontrava-se no meio do “bombardeio” entre Seelig e Surdi. Os três se mantiveram excessivamente próximos até a entrada do Esse, tornando o toque inevitável na entrada da curva. Sobrou para Surdi, que rodou e caiu para o pelotão intermediário. Ao mesmo tempo, Tadeu escapava da pista sozinho, num lance que o derrubou para 15º.

Portanto, numa só tacada, Mageste não só retomou à ponta, como também se livrou de todos os adversários mais perigosos, podendo imprimir um ritmo sólido até o final. O mesmo não pode ser dito de Costa, que se envolveria em outros enroscos ao longo de sua campanha. Um deles foi no oitavo giro, quando o competidor do Sonic #72 perdeu o ponto de freada da curva 6 e empurrou Chico Inglês (LM) para fora da pista, em briga pela sétima colocação. A fim de evitar o choque, Adriano Max (Viracopos Gold) acabou freando demais, ficou com a traseira solta e foi acertado em cheio por Policastro, que já havia batido com Fernando Urcino (Epicenter) anteriormente. A frente do #73 ficou inteiramente destruída e André regressou à rotina de abandonos precoces na temporada.

Depois, na volta 18, Tadeu perdeu o controle do carro no Bacião e tomou uma pancada de leve de Cavassana, em lance que deixou o Peugeot #33 do maranhense sem o defletor dianteiro. Mesmo assim, o líder da tabela conseguiu se recuperar até a zona de pódio, concluindo em terceiro. Seelig consumou sua excelente estreia com a vice-liderança da prova, mas nada pôde fazer contra a superioridade de Mageste, que recebeu a bandeirada com confortáveis 22 segundos de vantagem. Agora, o piloto da LM tem 33 pontos e encostou bastante em Costa na briga pelo título do segundo turno, ficando só dois tentos atrás. No certame geral, entretanto, o paulista goza duma colossal diferença de 82 pontos sobre Cavassana.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Mageste (LM Chevrolet), 38 voltas em 40:45.402
2. Guido Seelig (CTC Peugeot), +22.696
3. Tadeu Costa (Raptors Peugeot), +41.916
4. Edson Surdi (CTC Chevrolet), +44.401
5. Joe Silvestrini (Epicenter Peugeot), +1 volta
6. Fernando Urcino (Epicenter Peugeot), +1 volta
7. Francisco Inglês (LM Chevrolet), +1 volta
8. Thiago Scherer (RGS Chevrolet), +2 voltas
9. Jefferson Santana (Epicenter Peugeot), +2 voltas
10. David Cavassana (sem equipe Peugeot), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completos estão no site www.ligavpg.com. A nona etapa da VPG Stock, equivalente à terceira do segundo turno da temporada, será realizada no dia 12 de setembro, a partir das 22h15, no circuito virtual do Velopark. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/opOPF

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.