Virtual – Stock: Costa abre 2º turno em Ribeirão mantendo hegemonia do 1º

domingo, 18 de agosto de 2013 às 8:56

VPG Stock

Piloto da Raptors dominou mais uma corrida de ponta a ponta na categoria, chegando a seis triunfos em sete etapas realizadas

O segundo turno da temporada anual da VPG Stock Car, categoria que segue o calendário do campeonato homônimo real, começou da mesma forma como terminou o primeiro: com domínio acachapante de Tadeu Costa (Raptors). Na sétima etapa do campeonato, que abriu a segunda metade do calendário no circuito virtual urbano de Ribeirão Preto, o paulista conquistou seu sexto triunfo na competição, sendo o quarto na forma de um grand chelem (pole position, vitória, volta mais rápida e liderança de 100% das voltas).

Costa impôs sua superioridade logo no classificatório, quando alcançou 1:07.645 e colocou três décimos sobre seu companheiro de equipe, André Policastro, que novamente dividiu consigo a primeira fila, em segundo. Nem mesmo o retorno do ex-campeão da categoria, Daniel Mageste (LM), representou alguma ameaça ao competidor do Peugeot #73, que saiu bem na largada e sustentou a ponta desde o princípio.

Partindo do terceiro colchete no grid, o fluminense do Chevrolet #82 até ameaçou Policastro na primeira curva, mas o piloto do #74 segurou a onda e, consequentemente, sua colocação original. Assim, enquanto Costa disparava na liderança, Mageste pressionava André pelo segundo posto, porém sem conseguir encontrar um ponto de ultrapassagem no travadíssimo traçado de 2.398 metros. A briga durou até a 31ª passagem, quando o competidor da Raptors rodou sozinho na saída do grampo, permitindo a inversão das posições.

Após esse incidente, os três seguiram nessa ordem até a linha de chegada, sendo os únicos a completarem na mesma volta do vencedor. O vice-líder da tabela, David Cavassana (sem equipe), poderia ser outro concorrente ao pódio, já que largou em quarto, mas bateu no giro de abertura e caiu para último, tendo de partir para uma corrida de recuperação. Quem agradeceu foi Fernando Urcino (Epicenter), que assumiu seu posto e nele se manteve até a quadriculada.

Cavassana ainda conseguiu concluir em quinto, à frente de Chico Inglês (LM) e Marcos Kornieviz (sem equipe). No fim, apesar das várias batidas registradas, algo inerente a uma corrida em um circuito com tais características, a etapa de Ribeirão Preto esteve longe de ser o caos apresentado algumas rodadas antes, na também pista de rua de Salvador.

Resultado extra-oficial:

1. Tadeu Costa (Raptors Peugeot), 35 voltas em 40:23.198
2. Daniel Mageste (LM Chevrolet), +11.998
3. André Policastro (Raptors Peugeot), +23.319
4. Fernando Urcino (Epicenter Peugeot), +1 volta
5. David Cavassana (sem equipe Peugeot), +1 volta
6. Francisco Inglês (LM Chevrolet), +1 volta
7. Marcos Kornievicz (sem equipe Chevrolet), +1 volta
8. Adriano Max (Viracopos Gold Peugeot), +6 voltas [Acidente]
9. Joe Silvestrini (Epicenter Peugeot), +10 voltas [Suspensão]

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A oitava etapa da temporada anual da VPG Stock Car está marcada para o dia 29 de agosto, a partir das 22h15, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/nMSrb

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.