Virtual – Richart ganha mais um duelo memorável contra Sakita, na GT

sexta-feira, 30 de março de 2012 às 17:25

altavelocidade-gt-t104Os dois adversários passaram toda a etapa de Daytona trocando a liderança de mãos e a decisão a favor de Jeferson ficou em 26 milésimos

Jeferson Richart (Racers4Fun 1) e Fábio Sakita (Speed Morredores 1) continuam a protagonizar embates cada vez mais memoráveis na temporada 1 de 2012 da liga Alta Velocidade Virtual. Na noite da última segunda-feira, no circuito virtual misto de Daytona, os dois adversários viveram outro capítulo quente da rivalidade e brigaram pelo primeiro lugar em praticamente 100% do tempo da quarta etapa da categoria GT. O único momento de brecha foi quando vieram os pit stops, já que Richart parou duas voltas antes.

A prova parecia ter um terceiro elemento como favorito, mas o pole Rominho Soares (Speed Morredores 3) perdeu a grande chance de vitória ao rodar sozinho na segunda volta de corrida, quando liderava, e cair para a última posição. Ao tentar se recuperar, Soares cometeu outro erro no 15º giro, bateu e abandonou quando vinha em 12º.

Aproveitando o enorme efeito do vácuo proporcionado pelos longos trechos de aceleração plena da pista de 6,2 km de extensão, Sakita e Richart invertiam a ordem de colocações como se estivessem fazendo uma exibição de gala já combinada. Com agressividade, porém muito respeito pelo espaço alheio, ambos dividiam freadas, curvas e retas com confiança e precisão, sem proporcionarem um toque sequer.

Enquanto o show particular dos dois seguia, o pelotão intermediário efervescia com muitas brigas, entre elas uma muito interessante entre Leonardo Sampaio (LM), Mauro Botosso e Jonatan Richart (Racers4Fun 1). Sampaio, que caíra para 14º depois de um erro no segundo giro, recuperou-se bem para superar os dois companheiros de equipe e assumir o quarto lugar. Botosso e Jonatan, por sua vez, continuaram colados até a volta final, mas foi Mauro quem recebeu a quadriculada à frente, por menos de dois décimos.

Se a margem foi apertada entre os dois, o que dizer de Jeferon Richart e Fábio Sakita? O piloto da Speed Morredores abriu a volta final à frente, mas o rival aproveitou o vácuo na última reta e fez a ultrapassagem. Sakita tentou o troco, mas era tarde de mais e Jeferson ficou com a vitória, sua terceira consecutiva no campeonato, por 26 milésimos. Agora, os dois competidores estão separados por oito pontos na tabela, com Richart na liderança. Em atuação discreta, porém eficiente, Bruno Mali completou em terceiro e fechou o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), 27 voltas
2. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), +00.026
3. Bruno Mali (Piratas), +26.805
4. Leonardo Sampaio (LM), +28.108
5. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +30.033
6. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +30.223
7. Cleverson Ferla (Sabugos), +1:29.741
8. Lysandro Neto (Speed Morredores 3), +1 voltas (Acidente)
9. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1 volta
10. Guinther Schröeder (Sabugos ++), +5 voltas (Acidente)

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A quinta rodada da categoria GT acontece em 9 de abril, a partir das 22h, no circuito virtual de Brands Hatch, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/9UDRb

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.