Virtual – Pró: Soeiro aproveita vacilo de Junqueira e vence a 2ª seguida

domingo, 30 de junho de 2013 às 7:03

VPG Pró

Competidor da Viracopos assumiu a ponta com um erro do rival da CTC, e passou a controlar as ações até a linha de chegada na etapa de Karjala

Em excelente forma desde que adquiriu um novo volante, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) mostrou mais uma vez que é um dos candidatos ao título da categoria VPG Pró. Na terceira etapa da temporada, disputada no circuito virtual de Karjala, o carioca apresentou um misto de velocidade e consistência, para se aproveitar de um erro do pole position Bernardo Junqueira (CTC) e controlar a prova a partir de então. Com isso, ele chegou à segunda vitória consecutiva no campeonato e se isolou na liderança da tabela.

O classificatório foi dominado por Junqueira, que anotou a marca de 1:40.273 no velocíssimo traçado finlandês, garantindo o posto de honra no grid. Pedro Oliveira (Alastraa White) alinhou em segundo e Soeiro, na terceira posição. Ainda na volta de abertura, Oliveira ficou para trás e Ricardo assumiu a vice-liderança, comboiando o competidor do Camaro #152 preto. Logo atrás, Roberto Silva (Global Virtual) se mantinha em terceiro, brigando com Fernando Alvarenga (KBR), Leonardo Sampaio (LM) e o atual campeão, Fernando Silva (Global Virtual).

Depois de uma sequência de muitos erros por parte de todos os que estavam lutando a partir do quarto lugar, Alvarenga acabou sofrendo um acidente terminal na quarta passagem, enquanto tentava superar o xará Silva e Marcello Menescal (LM). Pouco depois, foi a vez de Junqueira rodar absolutamente sozinho, caindo de primeiro para quarto. Soeiro agradeceu e herdou a dianteira, porém ainda na alça de mira de Roberto Silva, que tentava se manter próximo.

Dois giros depois da seu deslize, Bernardo já retornara à zona de pódio, em bela ultrapassagem sobre Sampaio. Tão logo ficou com pista livre, o piloto da CTC passou a quebrar o recorde de voltas mais rápidas da pista em sequência, indicando que ainda estava vivo na briga pelo triunfo. Na janela de paradas, o pole contou com um trabalho melhor de seu pit para roubar o segundo posto de Silva, ficando sem qualquer obstáculo entre ele e o líder. Ao mesmo tempo, Sampaio sofria uma pane seca e deixava a boa corrida que vinha fazendo.

Pouco a pouco, Junqueira foi se aproximando de Soeiro, que, por sua vez, continuava a virar como um relógio londrino, em ritmo extremamente constante. Bernardo não aguentou a pressão e errou de novo, dessa vez na penúltima volta, aliviando de vez a situação do competidor da Viracopos até a linha de chegada.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), 29 voltas em 50:18.425
2. Bernardo Junqueira (CTC), +09.519
3. Roberto Silva (Global Virtual), +27.665
4. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +34.763
5. Pedro Oliveira (Alastraa White), +1:18.251
6. Eduardo Nogueira (Global Virtual), +1:33.761
7. Fernando Silva (Global Virtual), +1:34.959
8. Marcelo Leandro (555), +1 volta
9. Rodrigo Bueno (Global Virtual), +1 volta
10. Anderson Argon (Global Virtual), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Pró será disputada em 1º de julho, no circuito virtual do Anhembi. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/m8OIJ

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.