Virtual – Pro: Leandro desbanca trio da GVR e volta a vencer na Hungria

domingo, 31 de março de 2013 às 9:29
VPG Pro

VPG Pro

Piloto da 555 contou com os azares e erros do trio verde para dominar a quinta etapa do campeonato, chegando ao seu segundo triunfo

Depois de vencer a rodada de abertura da categoria VPG Pro, em Austin, e ver Fernando Silva (Global Virtual) dominar as três etapas seguintes, Marcelo Leandro (555) conseguiu romper o recente domínio imposto pelos carros verdes na etapa de Hungaroring, a quinta do campeonato, voltando a triunfar na competição. Com isso, ele é o único piloto além do próprio Silva a ter conseguido terminar em primeiro uma prova do certame até aqui.

Para chegar a tal resultado, Leandro teve de contar não apenas com o forte ritmo que imprimiu desde o início, mas também com os erros e azares do trio da GVR, completado por Roberto Silva e Arthur Villaça. Ainda na classificação, Marcelo conseguiu evitar a repetição de uma nova trinca da esquadra no grid, ficando a 38 milésimos de Fernando, o pole position, na segunda colocação. O outro Silva se posicionou em terceiro, logo à frente do surpreendente Pedro Oliveira (Alastraa), embalado pela primeira vitória na Light, obtida na semana anterior.

Villaça largaria do quinto posto, mas caiu do servidor pouco antes da luz verde e ficou de fora, representando a primeira baixa da Global Virtual antes mesmo do disparar do cronômetro. Após largar mal, Fernando Silva foi superado por Marcelo Leandro na curva 1 e, ao tentar dar o troca na saída da longa segunda perna, acabou perdendo sozinho o controle do carro e batendo no guard-rail, despencando para sétimo.

Enquanto Leandro disparava na ponta, Roberto Silva, segundo colocado após o erro do irmão, se envolvia em um toque com Pedro Oliveira na terceira passagem, sendo jogado para 12º. O competidor da Alastraa, por sua vez, se segurou na pista e assumiu a vice-liderança, com certa vantagem em relação a Antônio Vieira (Tonyspeed) e Leonardo Sampaio (LM), que lutavam pelo terceiro posto.

Após bater sozinho no 13º giro, Vieira saiu da disputa e deixou Sampaio livre para atacar o piloto da Alastraa. A ultrapassagem, contudo, veio só no trabalho dos pit stops obrigatórios, mas ambos acabariam superados por um recrudescente Roberto Silva, em bela recuperação após o início ruim de corrida. Ao mesmo tempo, seu irmão Fernando se perdia em vários erros, completando em uma modesta sexta posição ao final dos 50 minutos.

Roberto seguiu em segundo até a última passagem, quando um estouro no motor colocou fim definitivo à sua campanha. Ele ainda ficaria em oitavo no resultado final, graças à volta de vantagem que possuía sobre outros competidores. Já Marcelo Leandro celebrou sem sustos uma fácil vitória, embora esteja fora da luta pelo título. Com o segundo lugar, Leonardo Sampaio foi o maior beneficiado da noite, subindo a 106 pontos e ficando a apenas seis de Fernando Silva, que ainda lidera.

Resultado extra-oficial:

1. Leandro Marcelo (555), 29 voltas em 51:10.785
2. Leonardo Sampaio (LM), +39.052
3. Pedro Oliveira (Alastraa), +40.642
4. Sérgio Refkalefsky (Viracopos Gold), +43.607
5. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +46.148
6. Fernando Silva (Global Virtual), +51.636
7. Francisco Inglês (LM), +1:45.523
8. Roberto Silva (Global Virtual), +1 volta [Motor]
9. Noel Coelho (Azores), +1 volta
10. Stefano Dorta (Dorta), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Pro será disputada em 1º de abril (não é mentira), no circuito virtual de Losail. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/jcQEV

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.