Virtual – Pró: Junqueira espanta a má fase nas ruas de São Paulo

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 14:21

VPG Pró

Competidor da CTC dominou a etapa do Anhembi e enfim saiu do quase, chegando ao primeiro triunfo na temporada

A vez de Bernardo Junqueira (CTC) finalmente chegou na T2 da VPG. Na quarta etapa da categoria Pró, disputada no circuito virtual do Anhembi, o catarinense espantou todos os azares, infortúnios, problemas e erros vividos nas provas anteriores, dominando as ações com contundência até chegar, enfim, à primeira vitória desde seu retorno à liga. No circuito de rua paulistano, Junqueira mostrou soberania desde a classificação, quando registrou 1:32.311 e superou Fernando Alvarenga (KBR) pela farta margem de seis décimos. Adriano Max (Viracopos Gold) e Roberto Silva (Global Virtual) fecharam a segunda fila, com o líder do campeonato, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), partindo da quinta colocação.

Alvarenga arrancou melhor do que o pole na luz verde e assumiu a ponta, dando indícios de que poderia apresentar um ritmo de corrida melhor que o do adversário. Mas Bernardo estava determinado a fazer daquela a sua noite, iniciando uma pressão sobre o Mustang do paulista depois de alguns minutos. No final da décima volta, ao ver o Camaro #152 cada vez maior em seu retrovisor, Fernando retardou demais a freada da curva 11, escapou de traseira e rodou. Junqueira quase foi coletado no lance, mas pôde desviar a tempo e deu apenas um leve raspão no rival, indo para a ponta na sequência.

Desde aquele momento, a superioridade dos treinos voltou a imperar e Junqueira se distanciou pouco a pouco. Ao mesmo tempo, Roberto Silva abria da dupla da Viracopos, em terceiro, enquanto Adriano Max segurava o companheiro Ricardo Soeiro e atrapalhava a campanha do primeiro colocado na tabela. Uma volta depois do incidente com Alvarenga, Max ficou encaixotado entre dois retardatários na reta do sambódromo. Na tentativa de ajudar seu colega de equipe, Marco Guerra (Viracopos Gold), ergueu o pé para ceder passagem, o que acabou levando Adriano a bater em sua traseira e rodar.

Livre do parceiro, Soeiro partiu para cima de Silva e o alcançou na 15ª passagem, realizando a ultrapassagem sem sustos para chegar à zona de pódio. O terceiro lugar foi importante para o campeonato, já que Ricardo sustentou sua liderança, indo a 86 pontos. Porém, a noite era mesmo de Bernardo Junqueira, que confirmou a vitória e subiu a 82, ficando somente quatro abaixo de seu principal oponente no certame. Num difícil traçado urbano e sem áreas de escape, outro destaque foi o índice de 18 pilotos recebendo a quadriculada, entre 25 que largaram. O número poderia ter sido ainda maior, se Adriano Max e Cristiano Lopes (Global Virtual) não deixassem a prova nos instantes finais, por quebra de motor e pane seca.

Resultado extra-oficial:

1. Bernardo Junqueira (CTC Chevrolet), 32 voltas em 50:59.394
2. Fernando Alvarenga (KBR Ford), +08.907
3. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold Chevrolet), +15.042
4. Roberto Silva (Global Virtual Ford), +46.709
5. Fernando Silva (Global Virtual Ford), +46.742
6. Rodrigo Bueno (Global Virtual Ford), +59.958
7. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold Chevrolet), +1:08.968
8. Pedro Oliveira (Alastraa White Lamborghini), +1:12.601
9. Leonardo Sampaio (LM Chevrolet), +1:15.611
10. Lauí Santi (KBR Ford), +1:20.627

O resultado oficial e a classificação completa estão no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Pró está marcada para o dia 15 de julho, a partir das 22h15, no circuito virtual americano de Vanport. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/mA6W4

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.