Virtual – Pro: Fernando Silva brilha com recuperação espetacular em Daimler

VPG Pro

VPG Pro

Competidor da Global Virtual fechou a 1ª volta em 13º, mas escalou o pelotão com ritmo alucinante e chegou à primeira vitória na temporada

Com uma espetacular corrida de recuperação no circuito virtual de Daimler, Fernando Silva (Global Virtual) chegou à primeira vitória no retorno à liga VPG, faturando aquela que representa a segunda etapa da categoria Pro. Silva havia largado da sétima posição, mas arrancou muito mal e caiu para 13º na volta de abertura. A partir de então, iniciou uma belíssima atuação, superando adversários na pista e na estratégia até chegar ao topo do pódio.

A pole havia ficado com Leonardo Sampaio (LM), que superou Antônio Vieira (Tonyspeed) por um décimo na classificação, com o tempo de 1:43.687. Ele se manteve na ponta durante as nove passagens iniciais da prova, quando entrou nos boxes para fazer sua primeira parada e evidenciou a opção por uma tática de dois pit stops.

Àquela altura, Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold) era o segundo, mas mal teve tempo de desfrutar a liderança. Seu companheiro de equipe, Ricardo Soeiro, ultrapassou-o no mesmo nono giro, subindo ele à primeira colocação. Os dois seguiram brigando até fazerem a única visita programada aos pits, na volta 14. Foi quando Leonardo Sampaio reassumiu a dianteira.

Fernando Silva, por sua vez, já havia se livrado de Noel Coelho (Azores), João Camelo (RGS), Arthur Villaça (Global Virtual), Childerico Robson (sem equipe), Roberto Silva (Global Virtual), Adriano Max (Viracopos Gold), Chico Inglês (LM) e Antônio Vieira, aparecendo em terceiro no terço final da corrida.

Quando Sampaio realizou o segundo reabastecimento, o competidor da Global Virtual ganhou mais uma posição e partiu para cima de Francsicodog, outro que havia surgido do pelotão intermediário (nono) para disputar a vitória. A quatro voltas do fim, Silva superou Refkalefsky e ainda teve tempo de abrir cinco segundos sobre o rival até a bandeirada. Apesar de não ter feito valer sua estratégia, Sampaio conseguiu salvar um pódio, cruzando em terceiro.

Resultado extra-oficial:

1. Fernando Silva (Global Virtual), 28 voltas em 50:21.199
2. Sérgio Refkalefsky (Viracopos Gold), +05.426
3. Leonardo Sampaio (LM), +13.692
4. Arthur Villaça (Global Virtual), +27.890
5. Roberto Silva (Global Virtual), +28.406
6. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +30.032
7. Antônio Vieira (Tonyspeed), +35.999
8. Marcello Menescal (LM), +57.082
9. Francisco Inglês (LM), +58.882
10. Adriano Max (Viracopos Gold), +58.949

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Pro está marcada para o dia 18 de fevereiro, no circuito virtual de Mid-Ohio. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/hdLyv

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.