Virtual – Pró: com direito a 1-2 da Viracopos, Soeiro brilha em Homestead

sábado, 8 de junho de 2013 às 9:50

VPG Pró

Carioca surpreendeu favoritos ao largar da pole e dominar prova praticamente de ponta a ponta; Franciscodog fechou a dobradinha da equipe

Conforme apresentado na etapa de abertura, em Moscou, e também nos tempos de volta do servidor de treinos, a grande expectativa para a versão mista do traçado de Homestead, que sediou a segunda etapa da VPG Pró nesta T2, era por uma retomada do duelo entre Global Virtual e Alastraa pela vitória. No entanto, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) surgiu para minar as aspirações dos adversários, alcançando um contundente triunfo que, de quebra, se transformou em dobradinha para a equipe, graças ao segundo lugar de Sérgio Franciscodog Refkalefsky.

No fim da classificação, Soeiro já mostrara sua força ao bater o tempo de Pedro Oliveira (Alastraa White), pole provisório até então, por 44 milésimos. Pouco depois, Bernardo Junqueira (CTC) ainda teve tempo de se colocar em segundo, numa sessão em que os cinco primeiros ficaram separados por meros 131 milésimos. Apesar da boa arrancada de Bernardo na largada, Ricardo aproveitou a vantagem de estar por dentro na curva 1 para sustentar a liderança. Além de não chegar à ponta, Junqueira ainda foi superado por Oliveira, também na volta de abertura, indo parar em terceiro.

Depois de tomar outra ultrapassagem, de Fernando Silva (Global Virtual), o competidor da CTC acabou tocando de leve no Mustang do atual campeão, que rodou e despencou para 19º, em um grid formado por 27 veículos. Controlando o desgaste do equipamento, Soeiro passou a ser atacado por Pedro Oliveira logo nos giros iniciais. Impaciente, o representante da Alastraa rodou sozinho na sétima volta, ao tocar com duas rodas na grama da saída da curva 6, e retomou em sexto. O bastão da vice-liderança parou nas mãos de Rodrigo Bueno (Global Virtual), com Junqueira em sua cola e Franciscodog se aproximando da festa.

Com excelente ritmo, Bernardo ultrapassou os dois rivais à sua frente entre as passagens 14 e 20, colocando seu Camaro na primeira posição logo antes dos pit stops. Entretanto, ele confundiu sua posição de parada e perdeu um tempo precioso nos boxes, caindo para quarto. Quem poderia se dar bem nesse ínterim era Bueno, que chegou a ganhar a posição de Soeiro nos pits, mas cometeu um pequeno erro na sequência e deu brecha para o troco do oponente. Pouco depois, Refkalefsky também ultrapassou o competidor da GVR. Os três se mantiveram próximos até a linha de chegada, mas ninguém conseguiu um ataque incisivo e a ordem do pódio não sofreu mais alterações.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), 40 voltas em 50:26.709
2. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +01.242
3. Rodrigo Bueno (Global Virtual), +02.721
4. Bernardo Junqueira (CTC), +03.959
5. Pedro Oliveira (Alastraa White), +25.754
6. Fernando Silva (Global Virtual), +27.864
7. Roberto Silva (Global Virtual), +31.205
8. Leonardo Sampaio (LM), +33.307
9. Marcello Menescal (LM), +41.040
10. Mannie Liu Júnior (Global Virtual), +59.949

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Pró está marcada para o dia 17 de junho, no circuito virtual finlandês de Karjala. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/lGNcT

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.