Virtual – Nishimura encerra sequência de Cozzi na Formula Classic

quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 16:02

virtual11-formula_classic-350Piloto da OGP venceu de forma inconteste em Silverstone; Rafael Cozzi completou em terceiro, mas segue tranquilo na liderança no campeonato

O início avassalador de Rafael Cozzi (Alliance Sky/Lotus) na temporada 2 da categoria Formula Classic, da liga F1BC, teve um pequeno breque na quarta etapa, disputada na noite de domingo (3), no circuito virtual de Silverstone. Depois de vencer as três primeiras provas, Cozzi perdeu a campanha 100% ao completar em terceiro lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Adriano Pinheiro, e de Ciro Nishimura (OGP/Tyrrell), que dominou o GP e obteve seu primeiro triunfo na categoria.

Nishimura demonstrou sua força para o veloz circuito inglês já no treino classificatório. O tempo de 1:39.022 lhe rendeu a pole position com quase oito décimos de vantagem para Rafael Cozzi. Celso Jorge, Leonardo Couto e Adriano Pinheiro colocaram todas as Alliance Sky/Lotus no top5. Na largada, Ciro manteve a liderança, seguido por Cozzi e Pinheiro. Gustavo Tino (OGP/Tyrrell) subiu de sexto para quarto, seguido pelo tetracampeão da F Classic, Fagner Roberto (Pro Chiara/Williams), que também ganhou duas posições. Fagner tentou subir mais um posto de maneira rápida e acabou escapando ao atacar Gustavo Tino, caindo para a 10ª posição.

Abrindo de dois a cinco décimos por volta, Ciro Nishimura demonstrava forte ritmo no primeiro stint, deixando inclusive dúvidas sobre sua estratégia de parada. Mas o piloto da OGP/Tyrrell planejou apenas um pit stop, assim como todos os adversários. Adriano Pinheiro, por sua vez, alongou um pouco mais seu stint e, em uma sequência de voltas voadoras, ultrapassou o teammate Rafael Cozzi nos boxes. Pinheiro conseguiu melhorar consideravelmente o desempenho no segundo jogo de pneus e passou a descontar a vantagem de cerca de 6s construída por Ciro Nishimura.

Mas Ciro soube controlar o ímpeto do rival e recebeu a bandeirada em primeiro. Adriano chegou a 1,3s do vencedor. Rafael Cozzi mostrou maturidade ao administrar um bom terceiro lugar, que lhe dará valiosos pontos na luta pelo campeonato. Fagner Roberto se recuperou do erro no início e colocou a Pro Chiara/Williams entre as OGP/Tyrrell e Alliance Sky/Lotus, na quarta colocação, já que o quinto colocado foi outro representante da OGP, Gustavo Tino.

Resultado extra-oficial:

1. Ciro Nishimura (OGP/Tyrrell), 30 voltas
2. Adriano Pinheiro (Alliance Sky/Lotus), +0:01.363
3. Rafael Cozzi (Alliance Sky/Lotus), +0:16.201
4. Fagner Roberto (Pro Chiara/Williams), +0:42.747
5. Gustavo Tino (OGP/Tyrrell), +0:53.450
6. Leonardo Couto (Alliance Sky/Lotus), +1:02.724
7. Francisco Pimentel (Spyker/Zakspeed), +1:05.651
8. Celso Jorge (Alliance Sky/Lotus), +1:06.609
9. Andre Cozza (Pro Chiara/Williams), +1:14.492
10. Diogo Oliveira (Chiara/McLaren), +1:14.827

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.f1bc.com. A quinta etapa da Formula Classic acontece em 17 de julho, a partir das 21h30, no circuito virtual de Nurburgring. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://tinyurl.com/3sv48y6

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.