Virtual – Marcelo Neiva fica com a taça da Turismo Classic

sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 18:19

tclassic-7

Desempenho sólido em Anderstorp foi suficiente para garantir título da categoria ao piloto da Alliance; prova foi vencida por Gustavo Tino

O último campeão das categorias da liga F1BC transmitidas pela Race Brasil foi definido na tarde de sábado (23). Marcelo Neiva (Alliance) confirmou o favoritismo na Turismo Classic, com um sólido desempenho no veloz circuito virtual de Anderstorp. Mesmo sendo o mais pesado no grid, com 190 kg de lastro, o piloto largou em quinto, enquanto seus concorrentes Rafael Cozzi (Alliance), Daniele Ferraz (4Brothers) e, o principal deles, Sandro Nocera (4Brothers), partiram em sétimo, oitava e 15º, respectivamente.

Dani deu adeus cedo às suas parcas chances de título, quando uma falha de conexão provocou o abandono precoce. Cozzi, por sua vez, começou bem a prova, andando próximo ao pelotão da frente. Após o pit stop, no entanto, o terceiro colocado no campeonato perdeu rendimento de maneira brusca, virando alvo fácil para vários pilotos que vinham de trás, como Cléber Toffoli (MIG), André Gallardo (Fúria), Luth Cysne (4Brothers) e Beto Almeida (Fúria). Ele terminou em 12º, a uma volta do vencedor.

Já Sandro Nocera partiu para uma excelente corrida de recuperação. Com 180 kg a mais em seu carro, o vice-líder conseguiu avançar nove colocações durante a prova, mantendo uma tocada consistente. Mas o prejuízo da classificação ruim não pôde ser integralmente revertido e o piloto da 4Brothers terminou uma posição atrás de Marcelo Neiva, que foi o quinto. Sempre margeando o top 5, Marcelo teve cabeça fria durante os 50 minutos, para não dar brecha aos adversários e assegurar o título.

A corrida foi dominada por Gustavo Tino (OGP), que conquistou um hat trick. A pole veio com o tempo de 1:23.726. O competidor que mais parecia ter estofo para enfrentá-lo era Daniel Krauze (Alliance). Mas ele segue em sua sina de fim de temporada e caiu do servidor antes mesmo de largar. Com um ritmo muito superior, Tino conseguiu fazer duas paradas, contra apenas uma dos rivais, e ainda assim manter a ponta para vencer com facilidade. Adriano Pinheiro (sem equipe) e Evandro Dantas (4Brothers) completaram o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Gustavo Tino (OGP), 35 voltas
2. Adriano Pinheiro (sem equipe), +0:08.848
3. Evandro Dantas (4Brothers), +0:18.199
4. Maurício Dutra (OGP), +0:19.305
5. Marcelo Neiva (Alliance), +0:38.471
6. Sandro Nocera (4Brothers), +1:01.418
7. Cléber Toffoli (MIG), +1:08.093
8. André Gallardo (Fúria), +1:27.748
9. Luth Cysne (4Brothers), +1:28.063
10. Beto Almeida (Fúria), +1 volta (suspensão)

O resultado oficial e a classificação final completa da Turismo Classic serão disponibilizados no site www.f1bc.com.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4GeM8

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix~

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.