Virtual – Light: Oliveira confirma favoritismo no campeonato em Zolder

sábado, 31 de agosto de 2013 às 9:35

VPG Light

Competidor da Alastraa terminou última etapa do certame em 3º, resultado suficiente para ficar com o título; Heverton Costa encerrou campanha com vitória

Das três categorias realizadas pela liga VPG na T2 de 2013, a Light foi aquela que, sem dúvidas, proporcionou o final mais apertado de campeonato. Afinal, três competidores, Pedro Oliveira (Alastraa White), Thiago Scherer (RGS) e Brunno Santos (JEG), chegaram à sétima e decisiva etapa do campeonato, no circuito virtual de Zolder, com chances concretas de título, fato que tinha tudo para acrescentar algumas pitadas de drama à prova.

Alheio à disputa, Heverton Costa e Sidney Santos fizeram uma dobradinha para a CTC no grid de largada, separados por apenas cinco milésimos na classificação. Nenhum dos três postulantes à taça conseguiu ficar entre os cinco primeiros na ordem, sendo o pernambucano da JEG o mais bem colocado entre eles, em sexto, com o paulista da Alastraa logo atrás e o gaúcho da RGS somente em 12º.

Brunno foi quem se deu melhor na parte inicial, pulando para quinto na volta de abertura e, logo depois, ultrapassando Júlio Coimbra (sem equipe). Com o erro de Henrique Scheibe (RGS) na segunda passagem, o competidor do #126 assumiu o terceiro lugar, sendo alçado a vice-líder quando o pole Heverton Costa escapou da pista, no giro 5.

Naquele momento, Santos chegou a ser o campeão provisório por alguns instantes, já que Oliveira continuava empacado em sétimo, numa árdua disputa com Júlio Coimbra e Marcelo Carneiro (CTC), e Scherer vinha em uma atuação abaixo da própria média, ocupando o 12º posto. Thiago, aliás, jamais esteve acima de oitavo durante os 50 minutos de ação, tendo ainda cometido um erro que lhe custou muito tempo e o deixou só em décimo no resultado final.

Sem encontrar no segundo colocado da tabela uma resistência muito forte, restou a Oliveira marcar de perto Brunno Santos. Parte do trabalho foi feita com auxílio de Heverton Costa, que ultrapassou o pernambucano e evitou que ele assumisse a ponta, já que, pouco depois, Sidney Santos rodou sozinho e abandonou. Pedro, por sua vez, assumiu a quarta colocação após a janela paradas, vencendo posteriormente um duelo com Henrique Scheibe para garantir, além do título, um lugar no pódio na rodada de despedida.

No fim, Costa confirmou seu segundo triunfo no certame e Oliveira selou a conquista no campeonato com um total de 139 pontos, contra 128 de Brunno Santos, que virou para cima de Scherer e se tornou o vice-campeão. Para a RGS, restou o contentamento do título entre os construtores.

Resultado extra-oficial:

1. Heverton Costa (CTC), 30 voltas em 50:47.775
2. Brunno Santos (JEG), +19.020
3. Pedro Oliveira (Alastraa White), +26.386
4. Henrique Scheibe (RGS), +27.655
5. Júlio Coimbra (sem equipe), +37.351
6. Pedro Albuquerque (JEG), +48.719
7. Marcelo Carneiro (CTC), +56.858
8. Daumer Giuli (Black Birds), +57.328
9. JM Matic (sem equipe), +1:08.965
10. Thiago Scherer (RGS), +1:14.613

O resultado oficial e a classificação final completa da VPG Light estão disponíveis no site www.ligavpg.com.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/o1tkl

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.