Virtual – Light: Albuquerque segura Scheibe no fim e leva em Wellington

sábado, 16 de novembro de 2013 às 9:18

VPG Light

Pernambucano da JEG encontrou no gaúcho da RGS um adversário inesperado pela vitória, mas soube se defender e garantiu 1º triunfo na categoria

Para quem ainda não havia vencido na liga VPG, dominar uma corrida como Pedro Albuquerque (JEG #1) fez na quarta rodada da categoria Light, ainda mais no difícil circuito virtual urbano de Wellington, é uma prova e tanto de maturidade e sangue frio nos momento de decidir. E foi com esses elementos que o pernambucano chegou ao triunfo na pista neozelandesa, segurando os incisivos ataques de um ávido Henrique Scheibe (RGS) nas voltas finais da prova.

O pernambucano já havia dado uma mostra do que poderia fazer no apertado traçado oceânico na classificação, quando cravou a pole com meros 96 milésimos de frente sobre Sidney Santos (CTC), o segundo. Na largada, Albuquerque sustentou a ponta, seguido por Heverton Costa (CTC), já que Santos errou na primeira volta e caiu para a última colocação.

Com um deslize do outro Mégane alvinegro, de Costa, Scheibe assumiu o segundo posto, tentando acompanhar o ritmo do líder até a janela de paradas. Nos boxes, Albuquerque optou por não trocar pneus, enquanto Henrique o fez, retornando quase 20 segundos atrás do ponteiro.

Com ritmo avassalador, fruto da opção pela borracha nova na segunda metade dacorrida, o gaúcho logo estava no encalço da dupla da Viracopos Gold, Júlio Coimbra e Bruno Maggiori, que brigavam ferrenhamente pela viça-liderança. Na 29ª passagem, o representante da RGS fez duas belas manobras para despachar os dois quase de uma só vez, ficando livre para perseguir Albuquerque. Virando 2s mais rápido por volta, não foi difícil alcançá-lo na abertura do penúltimo giro.

Entretanto, o volante da Olinda não estava disposto a deixar a chance escapar e, aproveitando as características de uma pista travada e estreita, endureceu a disputa até a linha de chegada, cruzando com 153 milésimos de vantagem. Coimbra terminou em terceiro, seguido por Maggiori, Rogério Neto (JEG #1) e o líder do certame, Brunno Santos (JEG #1), que completou numa discreta sexta posição.

Resultado extra-oficial:

1. Pedro Albuquerque (JEG #1), 36 voltas em 51:13.526
2. Henrique Scheibe (RGS), +00.153
3. Júlio Coimbra (Viracopos Gold), +15.120
4. Bruno Maggiori (Viracopos Gold), +21.507
5. Rogério Neto (JEG #1), +28.323
6. Brunno Santos (JEG #1), +29.859
7. Marcelo Carneiro (CTC), +1 volta
8. José Coimbra (Viracopos Gold), +1 volta
9. Andre Sales (Tonyspeed), +1 volta
10. Sidney Santos (CTC), +2 voltas [Acidente]

O resultado oficial e a classificação completa estão em www.ligavpg.com.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.