Virtual – João Petry é o quarto vencedor diferente da Stock V6

quinta-feira, 24 de março de 2011 às 20:20

brsd-xtreme-stock-v6-brasil-4a-etapa

Abandonos de Bruno Mali e Pedro Shaw abriram caminho para piloto da Sul-Brasil; Rangel Fuzaro obtém mais um sólido resultado e segue firme na liderança
O equilíbrio que vem marcando a atual temporada da Stock V6 Brasil, da liga BrSD Xtreme, continuou forte na quarta etapa do campeonato, realizada no circuito virtual de Tarumã, na noite de terça-feira (22). A disputa pela vitória ficou por conta de três pilotos que ainda não haviam chegado ao degrau mais alto do pódio: Bruno Mali (Piratas), Pedro Shaw (JPSX) João Petry (Sul-Brasil). A falta de sorte dos dois primeiros deixou o último isolado para ser o quarto vencedor diferente da categoria.
João Petry já havia conseguido um espetacular desempenho no qualifying. O tempo de 1:00.650 lhe rendeu a pole, com oito décimos de vantagem para Mali. Shaw ficou em terceiro, com Julio Cezar (Piratas) em quarto. Com um grid cheio – 25 competidores -, a expectativa era de uma largada tensa. E ela se confirmou: muitos incidentes nos pelotões do fundo envolveram vários pilotos. João manteve a ponta, mas logo receberia intensa pressão de Bruno Mali, que era veementemente o mais rápido da pista. Bruno tomou a liderança na volta 5. Petry teria de se preocupar agora com Pedro Shaw, que ameaçava seu segundo lugar.
Na volta 15, o piloto da JPSX aproveitou a negociação com um retardatário para fazer a ultrapassagem, em lance que gerou polêmicas. Três giros mais tarde, Herbert Immer (HP) rodou na frente de Bruno Mali que, para evitar o acidente, perdeu quase toda a vantagem conquistada. A briga tripla virou dupla, assim que Pedro Shaw abandonou, por aparente problema de conexão. Bruno Mali, então, errou e cedeu a primeira colocação para João Petry.
Antes do pit stop, o piloto da Piratas sofreu uma pane seca e não conseguiu levar o carro até sua posição de reabastecimento nos boxes, visto que o pit lane de Tarumã fica em um aclive. Dessa forma, Petry passou a liderar isoladamente, para receber a quadriculada sem imprevistos, quase 30 segundos a frente de Rangel Fuzaro (HP). Sempre discreto e eficiente, o líder do campeonato cruzou em segundo e ampliou sua vantagem para 20 pontos. O vice-líder é Luís Almeida (KBR), que, apesar do susto de quase se envolver em um acidente com dois retardatários na última volta, completou em terceiro.
Resultado extra-oficial:
1. João Petry (Sul-Brasil), 50 voltas
2. Rangel Fuzaro (HP), +0:27.582
3. Luís Almeida (KBR), +0:42.584
4. Luciano Castro (Piratas), +0:44.219
5. Julio Cezar (Piratas), +0:49.908
6. Eduardo Melo (Piratas), +1 volta
7. Pancho Favoretto (DarkSide), +1volta
8. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +1volta
9. Fernando Silva (Global Virtual), +2 voltas
10. Lauí Santi (KBR), +2 voltas
O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da categoria Stock V6 será realizada em 5 de abril, a partir das 22h10, com cobertura exclusiva da Race Brasil, direto do circuito virtual de Jacarepaguá.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4kU8h

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.