Virtual – GT: Sakita vacila e Jeferson fica com mão e meia na taça de campeão

domingo, 29 de abril de 2012 às 10:29

altavelocidade-gt-t106
Em atuação errática, “japonês voador” ficou fora do pódio em Red Bull Ring, enquanto adversário conquistava vitória impecável

Precisando chegar à frente de seu maior adversário para aumentar suas chances de ficar com o título, Fábio Sakita (Speed Morredores 1) teve desempenho vacilante na sexta e penúltima etapa da categoria GT, da liga Alta Velocidade Virtual, disputada na última segunda-feira, no circuito virtual de Red Bull Ring. O “japonês voador” cometeu muitos erros ao longo da prova e terminou fora da zona de pódio, possibilitando a Jeferson Richart (Racers4Fun 1) conquistar uma vitória impecável e colocar uma mão e meia na taça de campeão.

A vida de Richart não parecia tão fácil após a classificação, já que ele ficou com o terceiro melhor tempo, atrás de Sakita e do pole Leonardo Sampaio (LM), que superou Fábio por 28 milésimos, com o tempo de 1:30.888. Jeferson resolveu o problema logo nos primeiros metros, arrancando melhor que todo mundo e partindo para as cabeças. Pressionado, Sakita acabou errando e sendo jogado para a sexta colocação ainda na primeira volta. Rodolfo Reis (LM) e Cleverson Ferla (Sabugos) também se tocaram nos metros iniciais e parte da carenagem de seus carros ficou espalhada pela pista.

Enquanto Jeferson Richart ia para cima de Leonardo Sampaio, Fábio Sakita superava Guinther Schroeder (Sabugos ++) e André Zardo (Sabugos) em apenas uma volta, subindo para quarto. Na ponta, Sampaio mostrou por sete voltas consecutivas como fazer uma exímia pilotagem defensiva, mas Richart conseguiu achar uma brecha na oitava passagem e roubar a liderança. O competidor da LM ficaria agora para os ataques de Mauro Botosso (Racers4Fun 1), enquanto o novo ponteiro abria vantagem confortável.

Cauteloso, Sakita acompanhava o desfecho da disputa pelo segundo lugar de camarote e pôde ver Botosso e Sampaio se enroscarem logo à sua frente, aproveitando a chance para superar ambos em uma só manobra e surgir na segunda posição. Seu desafio agora era tirar uma desvantagem de 4,2s para Richart, que até então apresentava um ritmo de corrida excepcional. Só que, dois giros depois dos pit stops, Fábio rodaria sozinho e entregaria de volta o segundo lugar a Leonardo, perdendo totalmente as chances de vitória.

Para piorar, o piloto da Speed Morredores 1 falharia outra vez a sete voltas do fim, enquanto tentava perseguir Sampaio, sendo ultrapassado também por Mauro Botosso. Vendo o concorrente direto terminar em quarto lugar enquanto ele ficava com o primeiro lugar, Jeferson Richart cruzou para marcar seu quarto triunfo na GT e abrir 12 pontos de vantagem na tabela, o que significa que ele pode chegar até em sexto na última rodada e ainda assim ser campeão sem depender de qualquer outro resultado. E estamos falando de alguém que subiu ao pódio em todas as provas da temporada até aqui.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), 33 voltas
2. Leonardo Sampaio (LM), +15.794
3. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +24.694
4. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), +25.248
5. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +27.809
6. Sérgio Refkalefsky (LM), +55.736
7. Guinther Schroeder (Sabugos ++), +1:03.301
8. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1:05.292
9. Lysandro Neto (Speed Morredores 3), +1:12.732
10. Daniel Aguiar (Sabugos ++), +1:19.929

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A sétima e última etapa da categoria GT acontece em 7 de maio, a partir das 22h, no circuito virtual de Cingapura, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/ay2Dx

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.