Virtual – Fábio Sakita põe fogo no campeonato da VPG Speed

quinta-feira, 28 de julho de 2011 às 15:57

sakita-vpg-speed-350Vitória em Silverstone o deixou a oito pontos de Jeferson Richart e Anderson Bastos, que, com os resultados, empataram na liderança

Fábio Sakita (Speed A) conquistou no circuito virtual de Silverstone sua primeira vitória na temporada da VPG Speed. A prova foi realizada na noite de segunda-feira, válida pela quinta rodada da categoria (a terceira efetiva, já que as duas primeiras foram adiadas). Com isso, o piloto da Speed A se tornou o terceiro vencedor diferente do campeonato e subiu a 70 pontos na tabela, a apenas oito dos dois líderes, Anderson Bastos e Jeferson Richart (Racers4Fun S1). Jeferson concluiu em segundo, empatando com o companheiro na ponta da classificação. Anderson fechou o pódio.

Assim como havia feito na Pro e na Open, Sakita demonstrou grande performance no circuito inglês desde o treino classificatório. O tempo de 2:06.097 garantiu a pole, com Bastos em segundo. Jonatan Richart (Racers4Fun S1) foi o terceiro, logo à frente de seu irmão. Na largada, Gledson Aléssio (Knights) perdeu o controle na entrada da Copse e acertou Jonatan, jogando Richart mais novo para fora. O piloto da Racers4FUn S1 conseguiu retornar à pista, porém amargando a última colocação.

Enquanto Fábio Sakita abria na liderança, Jeferson Richart partia para cima de Anderson Bastos, em briga pelo segundo lugar. Na abertura do quarto giro, Anderson espalhou levemente na curva 1, o suficiente para que Jeferson forçasse a ultrapassagem. Livre do companheiro, Richart passou a descontar aos poucos a vantagem para Sakita e fez seu pit stop obrigatório no fim da volta 11, não trocando os pneus traseiros. A tática deu certo e, quando voltou da parada, onde optou por colocar quatro compostos novos, Fábio se viu atrás do competidor da Racers4Fun S1. Mas Silverstone parece mesmo ser a pista de Sakita e o representante da Speed A tirou a diferença e colou no novo ponteiro.

No início da 22ª volta, os dois dividiram a Copse e Fábio Sakita forçou por fora, retomando a primeira posição. Vitória enfática do piloto da Speed A, que se mostrou vivo na briga pelo título. “Eu desgastei muito os pneus na primeira parte e optei por trocar os quatro na parada, enquanto o Jeferson trocou só dois. Mas eu sabia que ele teria dificuldades de aderência no fim e fui para cima. Como a pista é larga, deu certo. Agora o campeonato embolou, então, vamos com tudo para a próxima”, relatou o vencedor.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 24 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), +01.395
3. Anderson Bastos (Racers4Fun S1), +11.286
4. Christian Rudnick (Knights), +36.628
5. Marcelo Camarinha (Knights), +51.646
6. Gledson Aléssio (Knights), +51.818
7. Chico Inglês (Dover Roll Caramujos), +52.385
8. Guinther Schröeder (Racers4Fun S2), +56.592
9. Leonardo Sampaio (UCI Caramujos), +1:00.087
10. Luiz Scapini (Racers4Fun S2), +1:20.018

O resultado oficial e a classificação completa serão atualizados no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Speed se dará em 8 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Autópolis. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5NH5Q

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br


FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.