Virtual – Fábio Sakita fatura a quarta seguida na VPG Open

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 às 15:53

virtual11-open-6Apesar do erro no qualifying, que o fez largar em sétimo, piloto da Speed A se recuperou com estilo e venceu em Autópolis

Fábio Sakita continua a ser o cara a ser batido na categoria VPG Open. O piloto da Speed A conseguiu a quarta vitória seguida da temporada na sexta e penúltima etapa do campeonato, disputada na noite de quarta-feira (3), no circuito virtual de Autópolis. Dessa vez, Sakita teve de enfrentar um problema extra, que ele próprio causou antes da corrida: Fábio errou em sua tentativa de volta rápida no qualifying e teve de largar em sétimo. “Perdi a concentração e, quando vi, já tinha passado do ponto de freada”, justificou. “Mas eu sabia que precisava de paciência, então soube esperar as horas certas para atacar e deu resultado”, disse.

De fato, Sakita intercalou paciência com arrojo nos momentos certos. A pole ficou com Jeferson Richart (Racers4Fun S1), que marcou 1:34.277, em dobradinha com seu companheiro de equipe e irmão, Jonatan Richart.Na largada, o terceiro colocado, Cacá Santos (Speed A) partiu mal, errou na freada da primeira curva e acertou Helder Muller (Morredores), provocando enorme confusão. Sakita passou intacto e pulou para quarto. Jonatan era o segundo, mas rodou sozinho e caiu para penúltimo. Na volta seguinte, foi a vez do novo vice-líder, Daniel Aguiar, errar.

Com isso, Chico Inglês foi alçado ao segundo posto, com Fábio Sakita fungando em seu cangote. Após uma disputa limpa, Fábio conseguiu a ultrapassagem, mas tinha quase 10s de desvantagem para Jeferson Richart, que liderava com autoridade. Mas, com um ritmo alucinante, o competidor da Speed A descontou a diferença e deixou em iminência a briga pela ponta. Com certa dose de altruísmo, Jeferson facilitou as coisas para o rival, ao rodar na volta 11 e lhe entregar de mãos beijadas a primeira colocação.

Sakita manteve a tocada forte e só fez abrir a distância, ganhando com uma imponente diferença de quase 36s para Richart. Guinter Schröeder (Racers4Fun S2) teve um desempenho sólido e completou em terceiro, sendo o único, fora Jeferson, a não tomar volta do vencedor. Com a vitória e a ausência do companheiro Michel Mendonça na etapa, Fábio ampliou para 19 pontos a vantagem na classificação, ficando muito próximo do título a apenas uma rodada do encerramento. Jeferson Richart está a 26 tentos do ponteiro e ainda tem chances matemáticas de título.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 31 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun – S1), +35.901
3. Guinther Schröeder (Racers4Fun – S2), +1:00.607
4. Marco Memória (Knights), +1 volta
5. Helder Muller (Morredores), +1 volta
6. Cacá Santos (Speed A), +1 volta
7. Daniel Aguiar (Racers4Fun – S2), +2 voltas
8. Edilson Carneiro (Morredores), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.ligavpg.com. A sétima e derradeira rodada da VPG Open acontece em 17 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Tarumã, com transmissão exclusiva da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5Kn4U

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.