Virtual – Fábio Neris vence e se isola na liderança da VPG Light

quinta-feira, 24 de março de 2011 às 20:02

vpg-light-4a-etapaApesar da brilhante corrida de recuperação, vindo de último, Alê Laska não impediu primeira vitória do piloto da Sinister, que desempatou pontuação na tabela.

Empatado na liderança do campeonato com Alê Laska (Taurus), Fábio Neris (Sinister) ainda não havia conseguido vencer na categoria VPG Light. No circuito virtual de Denver, pela quarta etapa da competição, realizada na noite de quarta-feira (23), ele mostrou que estava disposto a mudar a escrita com um ritmo competitivo, desde o treino classificatório. Apesar dos tempos parelhos, Neris conquistou a pole (1:26.166), seguido pelo companheiro de Sinister Gilberto Azevedo. Maurino Junior e Alê Laska deixariam a segunda fila 100% taurina, mas Laska caiu do servidor durante o warm up e foi obrigado a largar em último. “Quando fui abrir a tela de configurações, durante o warm up, caí. Não sei o que aconteceu”, relatou.

Partindo atrás de todo mundo, o vencedor das duas últimas etapas viu de camarote os inúmeros incidentes da primeira volta, a qual completou em 23º, entre 26 participantes. Gilberto Azevedo era o líder, com Neris em segundo. Os dois se mantinham próximos, sem disputar posição. Enquanto isso, fortes brigas davam emoção ao meio do pelotão. Alê Laska veio “arrancando pedaços do muro”, como o próprio definiu, para em pouco tempo estar no top 10. A partir daí, começou uma grande batalha com o trio da Sabugos, Guinther Schroeder, Daniel Aguiar e Luiz Scapini. Depois da janela de pit stops, Alê já ocupava a quarta colocação.

Nesse ínterim, Fábio Neris retomara a liderança, abrindo razoável vantagem para Gilberto Azevedo. Henrique Saldanha (Caramujos) mantinha-se sempre próximo, em terceiro. Andando cerca de 2s mais rápido que os adversários por volta, Alê Laska logo ultrapassou Saldanha e encostou em Gilberto. Para evitar uma pressão mais forte, o jovem piloto da Sinister também apertou o ritmo e colou em Neris, formando uma briga tripla pela vitória, a menos de 10 minutos para o fim da corrida. Laska bem que tentou, de todas as formas, romper o paredão chamado Gilberto Azevedo, mas a pilotagem defensiva do segundo colocado não dava brechas.

Eis que, na penúltima volta, Alê aproveitou um pequeno espaço por dentro e emparelhou. Os dois fizeram a curva lado a lado, tocaram-se e rodaram. Com isso, Fábio Neris passou a liderar tranquilo, mas um surpreendente Henrique Saldanha, que fora alçado a segundo, aproximava-se curva a curva na última volta. No entanto, o piloto da Caramujos não teve tempo de encostar e a vitória ficou com o agora líder isolado do campeonato. Laska ainda salvou o terceiro lugar e marcou presença no pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Neris (Sinister), 34 voltas
2. Henrique Saldanha (Caramujos), +0:00.926
3. Alê Laska (Taurus), +0:04.518
4. Gilberto Azevedo (Sinister), +0:12.694
5. Maurino Junior (Taurus), +0:16.778
6. Guinther Schroeder (Sabugos), +0:26.909
7. Matheus Demétrio (MIG), +0:29.654
8. Daniel Aguiar (Sabugos), +0:34.828
9. Carlos Marin (Caramujos), +0:39.190
10. Cesar Lima (Caramujos), +0:48.010

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.ligavpg.com. A próxima etapa da VPG Light terá transmissão ao vivo pela Race Brasil, em 6 de abril, às 21h45, no circuito virtual de Yeongam.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4lp2G

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.