Virtual – Eraldo Silva volta a dar as cartas na Stock Light

sexta-feira, 25 de março de 2011 às 20:48

rfactor_brasil_stock_light_4a_etapa

Depois de ser acometido pela queda geral de conexão em Cabalén, piloto voltou a sentir o gosto da vitória em Oberá; Alexandre Santos obteve mais um pódio

O imprevisto que pegou a todos de surpresa e mudou completamente o cenário da prova de Cabalén não deu as caras pela quarta etapa da Stock Light, da liga rFactor Brasil, disputada no circuito virtual de Oberá. Ao contrário da corrida anterior, em que um problema de servidor fez com que apenas um piloto se mantivesse na pista – o vencedor Allan Guerra (Calango) -, o GP realizado na noite de quinta-feira (24) teve 100% do grid recebendo a bandeira quadriculada. Isso mesmo: todos os 17 participantes completaram os 70 minutos, apesar das expectativas de muitas dificuldades de adaptação do mod de Stock à pista mais técnica da temporada.

Dentre todos os concorrentes, mais uma vez destacou-se Eraldo Silva (Ghost). O vencedor dos dois GPs iniciais e líder do campeonato voltou a dar as cartas com estilo. O domínio começou a se desenhar com a pole (1:55.336). O atual campeão da Stock Light, Alexandre Santos (Amigos Team), veio logo atrás, a apenas 39 milésimos. Os respectivos companheiros de Alexandre, Tadeu Costa, e Eraldo, Tamy Accioly, formaram a segunda fila. Apagadas as luzes vermelhas, Tamy perdeu a freada e passou reto na curva 1. Uma rodada no final da primeira volta aumentaria ainda mais o prejuízo, derrubando o fantasma para a última colocação.

Eraldo Silva manteve a ponta, com Alexandre Santos e Tadeu Costa tentando não deixá-lo desgarrar. André Policastro (Amigos Racing), que fizera o oitavo tempo no qualifying, aparecia bem, em quarto. Na parte de trás, Tamy Accioly tentava recuperar o tempo perdido, fazendo arriscadas ultrapassagens para entrar no top 10. Depois da primeira rodada de pit stops, Eraldo passou a ter vantagem de mais de cinco segundos. Tadeu chegou a assumir o segundo posto com um trabalho de reabastecimento mais eficiente, mas logo Alexandre Santos retomaria a posição. Já Policastro tomou um drive through por excesso de velocidade nos boxes. A punição lhe jogou para quinto, mas ele também recuperou rapidamente o posto.

Apesar de alguns erros e escapadas de pista, nenhum piloto passou por momentos que pusessem em risco a continuidade de suas corridas, mesmo em brigas por posição. Ao final da segunda janela de pits, Tadeu Costa, que optou por não trocar pneus e, com isso, voltou à vice-liderança, começou a perder muito rendimento e foi passado por seus companheiros Alexandre Santos, André Policastro e Márcio Affonso, além da Turtles de Rafael Maione, que ganhou a quinta colocação no último giro. Eraldo Silva ratificou a vitória, a terceira em quatro provas. Com o segundo lugar, Alexandre Santos segue com a mesma consistência que lhe rendeu o título da última temporada.

Resultado extra-oficial:

1. Eraldo Silva (Ghost), 36 voltas
2. Alexandre Santos (Amigos Team), +0:05.240
3. André Policastro (Amigos Racing), +0:20.470
4. Márcio Affonso (Amigos Team), +0:28.086
5. Rafael Maione (Turtles), +0:29.627
6. Tadeu Costa (Amigos Team), +0:30.413
7. Sérgio Rodrigues (Turtles), +0:38.096
8. Tamy Accioly (Ghost), +0:38.478
9. Vander Eduardo (Amigos Team), +1:29.610
10. Tiago Gusmão (Calango), +1:41.162

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.rfactor.com.br. A próxima e penúltima etapa da Stock Light ocorre em 7 de abril, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Trelew. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4mfin

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.