Virtual – Diogo Oliveira vence com hattrick na Turismo Classic

terça-feira, 26 de julho de 2011 às 17:29

virtual11-turismoclassic-350_copyA categoria mais charmosa dos turismos chegou à sua quinta etapa, no circuito virtual de Sachsenring, com Marcelo Neiva e sua equipe, Alliance Sky, disparados na liderança dos campeonatos de pilotos e construtores. A corrida, disputada na tarde de sábado (23), teve vitória de Diogo Oliveira (Chiara), que não teve a primeira posição ameaçada em nenhum momento. A prova também foi marcada pela diferença de estratégias e um acidente no fim, entre terceiro e quarto colocados, que mudou o pódio a poucos metros da linha de chegada.

Na classificação, os pilotos mais leves conseguiram fazer bons tempos, enquanto os líderes do campeonato sofreram com o lastro. A pole position ficou com Diogo Oliveira, que em sua única volta lançada, marcou o tempo de 1:14.743. Em segundo, Dilan Esteves (OGP), seguido de Gustavo Tino (OGP), Thiago Moreira (Pro Chiara) e Rafael Garcia (OGP). Esteves larga bem e assume a primeira posição, em uma largada limpa, com apenas um acidente no final do pelotão. Ainda no primeiro giro, Oliveira perde tempo ao tentar atacar o líder da prova e cai para terceiro, no entanto, recupera a segunda posição em um erro de Tino. Após cinco voltas completadas, as primeiras posições eram de Diogo Oliveira, Dilan Esteves, Thiago Moreira, Rafael Garcia e Rafael Cozzi (Alliance Sky).

Chegando aos vinte minutos de prova, Garcia entra nos boxes, confirmando estratégia de duas paradas, estratégia escolhida por quase todos os pilotos na pista. O líder Diogo Oliveira se mantém na pista até os vinte e seis minutos de corrida, o que mostrava que ele ia para apenas uma parada. Oliveira volta na terceira posição, atrás de Cozzi e de Julio Cezar (Alliance B), pilotos que ainda iriam fazer mais uma parada. O líder do campeonato, Marcelo Neiva, apesar de 134 quilos de lastro, se sustentava em uma ótima quinta posição, mantendo a confortável vantagem para o segundo colocado, Sandro Nocera (4Brothers), que estava em sétimo, em estratégia de apenas uma parada.

Após a segunda janela de pitstops, Oliveira liderava, com Cozzi em segundo, Nocera em terceiro, Cezar em quarto e Garcia em quinto. Formava-se então uma forte briga pela terceira posição, já que o piloto da 4Brothers só havia feito uma parada e seus pneus estavam mais desgastados que os pneus do piloto da Alliance B. E quando tudo parecia definido, Julio Cezar toca a traseira de Sandro Nocera, na última volta, fazendo o piloto rodar. Cezar pratica o fairplay e espera o piloto da 4Brothers. Atitude bonita, que dá o lugar no pódio para Rafael Garcia. Sem correr riscos durante os cinquenta minutos de prova e com uma corrida muito competente, Diogo Oliveira recebe a bandeirada, após trinta e nove voltas, para sua primeira vitória na temporada.

Resultado extra-oficial:

1. Diogo Oliveira (Chiara), 39 voltas
2. Rafael Cozzi (Alliance Sky), +0:09.315
3. Rafael Garcia (OGP), +0:18.729
4. Daniel Krauze (Alliance Sky), +0:19.674
5. Julio Cezar (Alliance B), +0:32.539
6. Marcelo Neiva (Alliance Sky), +0:39.050
7. Sandro Nocera (4Brothers), +0:43.827
8. Ricky Esteves (OGP), +1:20.784
9. Roberto Schneiders (Pro Chiara), Combustível (38)
10. Beto Almeida (Furia), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.f1bc.com. A sexta etapa da Turismo Classic acontece em 06 de agosto, a partir das 15h30, no circuito virtual de Artic Circle. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5MrIf

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.