Virtual – Challenger: Soeiro dá sequência à ótima fase com triunfo em Karjala

domingo, 14 de julho de 2013 às 7:39

VPG Challenger

Carioca marcou sua primeira pole na categoria e contou com novo azar de Bernardo Junqueira para vencer pela segunda vez seguida na categoria

Quando a fase é boa, os ventos sopram sempre a favor, já dizia o adágio popular. Parece ser essa a situação de Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) na T2 da liga VPG. Contando mais uma vez com um desempenho consistente e o azar de Bernardo Junqueira (CTC), o carioca faturou a etapa de Karjala e conquistou sua segunda vitória seguida na categoria Challenger, despontando como favorito para ficar com o título.

O piloto do BMW 44 mostrou força logo na classificação, quando registrou 1:44.450 e marcou sua primeira pole na classe, superando Junqueira pela margem mínima de 22 milésimos. Porém, ele acabou saindo mal na largada, sendo superado pelo rival da CTC e também por Ricky Esteves (RGS). Dessa forma, Bernardo se estabeleceu na ponta, abrindo vantagem enquanto Esteves e Soeiro se digladiavam pelo segundo lugar.

Na volta 4, Ricardo se livrou do gaúcho e assumiu a vice-liderança, partindo para cima de Junqueira. Em poucas voltas, o líder do campeonato encostou no Audi preto e branco e passou a exercer constante pressão. Bernardo se segurava como podia e, mesmo com um carro desequilibrado, não abriu brechas ao adversário. Como não conseguiu passar na pista, Soeiro preferiu antecipar ao pitstop obrigatório para o 15º giro, tentando dar o pulo do gato nos boxes. Bernardo, por sua vez, alongou o primeiro stint e foi parar só na 20ª passagem.

Era grande a expectativa para saber quem tinha se dado melhor com essas diferentes estratégias, mas a sorte resolveu mostrar mais uma vez que só anda pelos lados da Viracopos ultimamente: ao entrar nos pits, Junqueira pegou Childerico Robson (Turtles) reabastecendo na mesma posição que seria a sua. Resultado: segundos preciosos desperdiçados e Soeiro tranquilo na ponta. Para piorar, o excesso de tempo parado provocou um superaquecimento do motor de seu Audi, forçando o catarinense a abandonar tão logo regressou à pista.

Com o principal oponente fora de disputa, Soeiro passeou até a linha de chegada e corroborou seu quarto triunfo consecutivo na temporada, somadas o as categorias Challenger e Pró. Esteves foi o segundo colocado e Chico Inglês (LM) fez uma boa atuação até o terceiro posto, especialmente depois de sobreviver a uma abalroada de Marcelo Leandro (555) no meio da prova.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), 28 voltas em 50:30.359
2. Ricky Esteves (RGS), +25.565
3. Francisco Inglês (LM), +1:00.952
4. Henrique Scheibe (RGS), +1:32.192
5. Marcelo Leandro (555), +1:33.383
6. Childerico Robson (Turtles), +1 volta
7. Edilson Carneiro (Morredores), +1 volta
8. Pedro Oliveira (Alastraa White), +1 volta
9. André de Paula (sem equipe), +1 volta
10. Gustavo Breves (LM B), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão no site www.ligavpg.com. A quarta etapa da VPG Challenger está marcada para o dia 8 de julho, a partir das 22h15, no circuito virtual do Anhembi. A Race Brasil transmite o evento ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/mmERW

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.