Virtual – Challenger: Esteves comanda mais uma e desponta como favorito

domingo, 13 de outubro de 2013 às 1:40

VPG Challenger

Após um grand chelem em Spa, gaúcho da RGS voltou a vencer de ponta a ponta na 2ª etapa da temporada, dessa vez em Lausitz

Talvez nem o próprio Ricky Esteves (RGS) imaginasse um começo de temporada tão avassalador quanto o que ele próprio vem praticando na VPG Challenger. Após conquistar um grand chelem na etapa de abertura, em Spa, o gaúcho voltou a vencer de ponta a ponta a segunda corrida do certame, no circuito virtual de Lausitz, mantendo a impressionante marca de 100% das voltas lideradas até aqui. O resultado só não foi igual ao de 15 dias atrás porque Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), o atual campeão, ficou com a pole position e a melhor volta da prova.

Soeiro, aliás, precisava mostrar serviço para apagar os erros da rodada anterior, e fez bem esse papel no classificatório, quando bateu Esteves por dois décimos. O competidor do Mercedes #66, no entanto, arrancou melhor na largada e surgiu em primeiro já ao fim da reta dos boxes, não permitindo que o rival ponteasse um metro sequer. Apesar do esforço do carioca para retomar a dianteira, Ricky não deu brechas para a ultrapassagem e, na abertura da quarta passagem, Ricardo cometeria um erro de cálculo fatal, ao bater na quina interna da curva 1 e arrebentar a parte dianteira de seu BMW. Fim de prova para ele.

Livre de sua principal ameaça, Esteves controlou as ações sem incômodo até o fim dos 50 minutos. Adriano Max (Viracopos Gold) lavou a honra da escuderia e terminou em um isolado segundo posto, à frente de Dilan Esteves, irmão e companheiro de equipe de Ricky, que fez sua estreia na categoria já alcançando o pódio. O também gaúcho passou a prova inteira em uma intensa disputa com Marcello Menescal, Leonardo Sampaio e Samuel Viana (LM), além de Chico Inglês e Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold).

No caso de Dog, brigar pelas colocações de ponta significou a recuperação de uma largada ruim, quando o veterano rodou e caiu de quarto para 16º. O fluminense chegou a subir para sexto, mas sofreu um estouro de motor na volta derradeira e ficou classificado em 11º. Voltando a Dilan, o porto-alegrense conseguiu alcançar a condição de sossego na estratégia de paradas, ao não trocar pneus e ganhar tempo suficiente para voltar dos boxes com larga vantagem, não sendo mais ameaçado até o final.

Resultado extra-oficial:

1. Ricky Esteves (RGS Mercedes), 28 voltas em 50:34.910
2. Adriano Max (Viracopos Gold BMW), +21.069
3. Dilan Esteves (RGS Mercedes), +35.794
4. Marcello Menescal (LM Mitsubishi), +48.445
5. Leonardo Sampaio (LM Mitsubishi), +51.003
6. Francisco Inglês (Viracopos Gold BMW), +59.877
7. Marcos Kornievicz (555 Audi), +1:00.256
8. Samuel Viana (LM Mitsubishi), +1:17.385
9. Bruno Maggiori (Viracopos Black BMW), +1:26.985
10. Cristiano Gomes (Calango BMW), +1:29.552

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis em www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Challenger está marcada para 14 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Le Mans Bugatti, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/pnJ0q

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.