Virtual – Carlos Pinto tem vitória sub judice na Stock Light

terça-feira, 5 de julho de 2011 às 19:04

virtual11-stocklight-350Piloto da Pernambuco suou para conquistar a primeira posição, mas toque com Tadeu Costa pode gerar punição e tirá-lo do lugar mais alto do pódio.

Emoção do início ao fim na terceira etapa da categoria Stock Light, da liga rFactor Brasil. O circuito virtual de Hidden Valley, de apenas 2,8 km, sediou a etapa mais emocionante e parelha da temporada, na noite de quinta-feira (30). Carlos Pinto (Pernambuco) e Tadeu Costa (Firegamers Racing) duelaram pela vitória durante quase todo o GP. Inicialmente, melhor para o competidor da Pernambuco, que ficou com a primeira posição após um polêmico toque entre ambos, que provocou uma escapada de pista de Costa, que, com o tempo perdido, caiu para quarto. Mas o lance ainda pode gerar penalização a Pinto, tirando-lhe do lugar mais alto do pódio.

Carlos marcou a pole position, com 1:12.666, a apenas nove milésimos de Tadeu, em uma prévia do que a corrida reservava. Fernando Santi (Fire Horse) e Alexandre Santos (Firegamers Racing) partiram logo atrás. Santos ganhou o terceiro lugar de Santi na largada e os quatro primeiros abriram boa margem para o segundo pelotão nas voltas iniciais. Foi então que começou a disputa da prova: Tadeu Costa contra Carlos Pinto. Por cerca de 60 minutos, os dois trocaram a liderança de mãos, fizeram e tomaram grandes ultrapassagens e se mantiveram no limite, sempre respeitando o espaço do outro.

Mas andar tanto tempo no limite gera consequências e, na volta 51, em uma dividida, Carlos tocou em Tadeu, que espalhou para a grama e caiu para o quarto lugar. O bastão do segundo lugar passou para Tiago Carvalho, que largara em nono e vinha escalando o pelotão de forma discreta e eficiente. Carvalho descontou rapidamente a diferença e passou a brigar pela primeira posição. Pinto conseguiu se defender e garantiu a vitória em pista, pela diferença de um décimo.

No entanto, o próprio piloto da Pernambuco se declarou aberto à perda da vitória pelo incidente com Tadeu Costa. “Foi um lance difícil e que me deixou muito chateado, porque o Tadeu merecia estar na frente. Tanto que eu perdi o rumo no final e o Carvalho quase me passou. É um resultado que fica com um asterisco e, se a direção decidir por alguma punição a mim, eu a aceitarei com tranquilidade”, declarou. O segundo lugar foi excelente para Tiago Carvalho, pois lhe permitiu descontar bons pontos do líder do campeonato, André Policastro (Firegamers Racing), que foi o sexto. Fernando Santi fechou o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Carlos Pinto (Pernambuco), 56 voltas
2. Tiago Carvalho (Fire Horse), +00.104
3. Fernando Santi (Fire Horse), +03.621
4. Tadeu Costa (Firegamers Racing), +06.868
5. Rogério Pavan (Flag), +14.325
6. André Policastro (Firegamers Racing), +15.047
7. Alexandre Santos (Firegamers Racing), +41.378
8. Rui Fuzaro (Firegamers Team), +50.694
9. Tiago Gusmão (Calango), +1 volta
10. Rafael Zuma (Fire Horse), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A quarta etapa da Stock Light acontece em 14 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Warwick Farm. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ht.ly/5uNLz

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.