Virtual – Camacho sai do zero com vitória na Indy Light

domingo, 27 de fevereiro de 2011 às 21:11

3a-etapa-f1bc-indy-light

Depois de uma conturbada prova em Atlanta, os pilotos da Indy Light se redimiram, com uma corrida mais sólida em New Hampshire, na noite de sexta-feira (25). Apesar do registro de metade das bandeiras amarelas da anterior, a terceira etapa da categoria da liga F1BC teve muitas movimentações, acidentes e alternâncias na ponta. Vencedor em Atlanta, Daniel Furiano (Fúria) continuou no topo durante a classificação, com o tempo de 19.010, que lhe assegurou o posto mais desejado do grid. Adan Siqueira elevou outra Fúria ao segundo lugar, com Matheus Maia e Cláudio Peres, ambos correndo com carros base, em terceiro e quarto.

Com bom ritmo de prova, Marcelo Camacho (Pegoraros) partiu de 12º – de 28 que largaram – e veio escalando o pelotão. Junto a ele, Gilberto Azevedo (Sinister), líder do campeonato e triunfante no GP de estreia, em Daytona, foi outro que largou do meio do grid, em nono, mas demonstrou melhor desempenho na prova. Como New Hampshire é uma pista de apenas uma milha, com a volta mais curta da temporada, entre um incidente e outro, os reabastecimentos proporcionaram aos outrora ponteiros virarem retardatários e vice-versa.

No entanto, Camacho, Furiano e Azevedo eram os mais rápidos da pista e conseguiram recuperar o giro perdido e as primeiras colocações. A poucas voltas do fim, Gilberto ainda deu sorte, pois uma bandeira amarela (a sexta e última da noite), provocada ironicamente por dois companheiros de Sinister, Fabiano Couto e Eidy Olivier, possibilitou a ele fazer um splash and go e completar no pódio, em terceiro. Furiano conseguiu um sólido segundo lugar, mas a noite era de Marcelo Camacho. O piloto da Pegoraros, até então zerado no campeonato, passou a constar na tabela de classificação extra-oficialmente da melhor forma, com 50 pontos da vitória. Caso o resultado se confirme, Daniel Furiano passa à liderança, pela ínfima vantagem de um ponto sobre Gilberto Azevedo.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Camacho (Pegoraros), 123 voltas
2. Daniel Furiano (Fúria), não disponível
3. Gilberto Azevedo (Sinister), +1 volta
4. Leonardo Silva (V8 Racing), +2 voltas
5. Natalia Perez (Brahmeiros), +2 voltas
6. Fabiano Couto (Sinister), +3 voltas
7. Rodolpho Amorim (Brahmeiros) +4 voltas
8. Eidy Olivier (Sinister), +6 voltas
9. Dionatan Machado (Delux), +7 voltas
10. Adriano Lima (Brahmeiros), +9 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão disponibilizados no site www.f1bc.com. A próxima etapa da Indy Light acontece em 11 de março, no circuito virtual de Pocono, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/43Vn0

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.