Virtual – André Gallardo conta com estratégia e vence na Indy Light

segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 16:06

virtual11-indylights-350_copy_copyA quarta etapa da categoria, disputada no tradicional circuito virtual de Daytona, reservou emoção, disputas e bandeiras amarelas, todos os ingredientes para uma grande corrida de Indy. Um gravíssimo acidente marcou a largada da prova, que começou com bandeira amarela e terminou da mesma forma, sendo sete no total. Largando na frente e contando com muita sorte, André Gallardo (Furia) venceu e assumiu a liderança do campeonato.

Mostrando sua forte preparação para a etapa, Gallardo conquistou a pole position com o tempo de 37.577. Em segundo, Marcelo Camacho, da Pegoraros, seguido pela dupla da Brahmeiros, Ricardo Rossi e Elizeu Filho. Na largada, talvez o maior big one da história do F1BC, envolvendo nada menos que quatorze carros, que compunham o pelotão intermediário. O incidente poderia ser um prelúdio do que estava por vir, e foi. O que se viu foram pilotos tomados por adrenalina, tentando ganhar posições de forma desesperada. No pelotão da frente, nenhum acidente havia acontecido.

Aos vinte e seis minutos de prova, um acidente cinematográfico com o primeiro colocado Gallardo aciona a quarta bandeira amarela da noite. Em disputa com Camacho, seu carro capota, envolvendo no acidente também, Eidy Olivier (Sinister), Eduardo Pehls (Full Throttle), Deco Guimarães (Evolution DT) e Jorge Pezzolo (MIG). Após ir para os boxes reparar os danos do carro e colocar combustível, o piloto da Furia volta na décima nona posição. Mais tarde, a ironia, sempre presente nos ovais, aparece. Por encher o tanque do carro, Gallardo precisava apenas torcer por mais amarelas para entrar novamente na briga pela vitória.

Em corrida de recuperação, André Gallardo conta com a sorte, já que faltando menos de quinze minutos para o fim, uma nova bandeira amarela é acionada. Chance para poupar combustível e reassumir a liderança da prova, quando todos os pilotos entram nos boxes. Após as paradas, bastou ao piloto da Furia ter tranqüilidade para se manter na ponta e receber a bandeirada como grande vencedor da noite. Nos minutos finais, Rossi se envolve em acidente e termina a corrida fora da zona de pontuação, levando Gallardo, em sua grande noite, a primeira colocação na classificação do campeonato.

Resultado extra-oficial:

1. André Gallardo (Furia), 49 voltas
2. Raphael Freire (MidiaSom)
3. Fabiano Couto (Sinister Pro)
4. Max Kirch (V8)
5. Guilherme Lima (V8)
6. Elson Souzasantos (Furia)
7. Marcos Moisés (Full Throttle)
8. Claudio Peres (Furia)
9. Rhuan Carvalho (Brahmeiros Black)
10. Adriano Lima (Brahmeiros)

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.f1bc.com. A quinta etapa da Indy Light vai ser disputada em 22 de julho, a partir das 21h30, no circuito virtual de Homestead, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5ArwK

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.