Virtual – Allan Guerra: a estrela solitária da Stock Light

sábado, 12 de março de 2011 às 12:26

rfactor_brasil_stock_light_3a_etapa

Quando Nelson Piquet declarou, certa vez, que esperava que todos na frente dele se batessem na primeira curva antes de uma prova, obviamente nem ele próprio acreditava ser possível ocorrer algo semelhante. Mais de 20 anos depois, o automobilismo virtual se mostrou capaz de proporcionar surpresas do tipo na noite de quinta-feira (11), pela terceira etapa da categoria Stock Light, da liga rFactor Brasil, disputada no circuito virtual de Cabalén.

Tudo parecia caminhar para mais uma tranquila vitória de Eraldo Silva (Ghost). O vencedor dos dois GPs primevos fez a pole, com 1:36.735, manteve a ponta na largada e em nenhum momento foi incomodado. Não perdeu a liderança sequer nos pit stops, caminhando assim para um Grand Chelem. Pouco atrás, Alexandre Santos (Amigos Team) desenvolvia mais uma corrida sólida, em segundo, com seu companheiro Tadeu Costa em terceiro. Outro destaque era André Policastro (Amigos Racing), que bateu no qualifying e largou em último, mas já brigava para entrar no top 5.

No período em que todos os competidores iniciavam o segundo ciclo de paradas para troca de pneus e reabastecimento, veio o momento nevrálgico da noite. Repentinamente, um a um os pilotos caíram do servidor, com exceção de duas almas: o narrador Mike dos Santos e Allan Guerra (Calango), que largara em penúltimo e ocupava a 17ª e última colocação até aquele ponto. Enquanto todos buscavam explicações para o ocorrido, Allan se manteve na pista, por orientação da equipe, acelerando sozinho, tal qual um test driver.

Para piorar, como o incidente se deu no meio da janela de paradas, alguns pilotos, como Alexandre Santos, que já haviam visitado os boxes pela segunda vez, acabaram por constar atrás de outros, como André Policastro, cujo pit ainda não havia sido realizado. Com isso, André herdou o terceiro lugar, atrás de Eraldo Silva, que ainda garantiu o segundo. Por 12 voltas, Allan Guerra desfilou sozinho pela pista de Cabalén, cruzando em primeiro no encerrar dos 70 minutos regulamentares, para alegria da Calango. “Dizem que os últimos serão os primeiros. Pois hoje foi o que aconteceu comigo”, brincou o atônito vencedor após a prova. Foi o primeiro triunfo, tanto de Allan Guerra, quanto de sua equipe.

Resultado extra-oficial:

1. Allan Guerra (Calango), 39 voltas
2. Eraldo Silva (Ghost), +12 voltas (abandono)
3. André Policastro (Amigos Racing), +12 voltas (abandono)
4. Sérgio Rodrigues (Turtles), +12 voltas (abandono)
5. Alexandre Santos (Amigos Team), +12 voltas (abandono)
6. Tadeu Costa (Amigos Team), +13 voltas (abandono)
7. Rafael Maione (Turtles), +13 voltas (abandono)
8. Márcio Affonso (Amigos Team), +13 voltas (abandono)
9. Alexandre Souza (Mabuchi), +13 voltas (abandono)
10. Tiago Gusmão (Calango), +13 voltas (abandono)

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A próxima etapa da Stock Light acontece em 24 de março, no circuito virtual de Oberá, com transmissão exclusiva pela Race Brasil, a partir das 22h10. Há prognósticos de que todos os pilotos permanecerão no servidor até o fim da prova.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4coJ1

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.