Villeneuve: Retorno de Schumacher à F1 não foi um fracasso

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 às 13:01

Não é certo dizer que o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 neste ano foi um fracasso, insiste seu ex-rival Jacques Villeneuve. “Foi difícil para ele até a metade da temporada, mas, no final, ele estava à frente de seu companheiro de equipe”, declarou o canadense ao site Autohebdo.fr.

Villeneuve, que bateu Schumacher na luta pelo título mundial de 1997, também acha que os fãs têm recordações auspiciosas demais a respeito do alemão. “Na Ferrari, ele ficava um ou dois décimos à frente de seu companheiro, raramente mais do que isso. Todos achavam que ele ficaria um segundo à frente de Rosberg, mas nunca foi assim no passado”.

Villeneuve também queria voltar à Fórmula 1 neste ano, e disse que reconhece a enormidade do desafio. “É difícil. Eu fiquei longe por seis meses (em 2004) e foi duro fisicamente, mas você acaba se readaptando. Não é fácil conseguir o último décimo”.

Villeneuve também apóia a alegação de Schumacher de que o carro de 2010 da Mercedes foi a principal razão para seus resultados neste ano. “Se o carro não se adaptou a ele, é algo difícil de se resolver. Porém, ele estava lá no final da temporada”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.