Villeneuve: Pilotos de F1 devem calar a boca

domingo, 10 de abril de 2016 às 9:38
Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve

Os pilotos de Fórmula 1 devem “calar a boca” e não interferir na criação de regras porque não é o trabalho deles. Quem afirma é o campeão mundial de 1997, Jacques Villeneuve.

Recentemente, a Associação dos Pilotos (GPDA) divulgou uma carta pedindo mudanças na estrutura de governança da F1, além de muitos deles terem detonado o novo sistema de classificação adotado nas duas primeiras etapas de 2016, e já abortado em favor do formato antigo.

“A forma como os pilotos têm reclamado é terrível para a F1”, disse Villeneuve ao site Autosport. “Não é problema deles. Eles deveriam calar a boca. Não é problema deles o quão bom ou ruim o show é na TV. Eles devem apenas seguir com o seu trabalho”.

“Em uma sala de aula, quantos de seus colegas de classe seriam capazes de tomar decisões fundamentadas? Não muitos. Pegue um grupo de 20 pilotos. Pegue talvez dois deles e o resto deve calar a boca. Então por que você iria querer dar-lhes poder?”, opinou o canadense, que acredita que a F1 deve parar de mudar suas regras na busca de melhorar o show e admitir que, como todos os esportes, não pode ser sempre emocionante.

“Eles deveriam parar de mudar as regras e ponto final. Em todos os esportes nobres como tênis e futebol, as regras não mudaram em 100 anos, mesmo quando fica chato, e as pessoas respeitam isso”, prosseguiu ele, que prefere um sistema mais simples para definir o grid das corridas.

“Apenas uma volta para cada um (na classificação) era ótimo. Nós só precisamos de algo da velha escola. Apenas algo normal. Em alguns dias você vai ter grandes sessões de classificação e em outros será chato, as coisas são assim”, concluiu Villeneuve.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.