Villeneuve: A Formula 1 não é mais um esporte radical

quinta-feira, 24 de julho de 2014 às 9:11

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve lamentou a falta de “heróis” no grid da Fórmula 1. Mas o campeão mundial de 1997 disse que não é culpa dos pilotos, já que a Fórmula 1 atual não desperta o “animal selvagem” neles.

“As regras são muito restritivas”, declarou o canadense ao jornal Schwetzinger Zeitung. “Eu sempre considerei a Fórmula 1 um esporte radical, mas realmente não é mais. A categoria não é mais pura o suficiente por causa das regras. Tudo se tornou artificial demais”.

Isso, de acordo com Villeneuve, significa mais facilidade para os pilotos. “Os pilotos não precisam mais fazer um esforço real. Você costumava chegar à Fórmula 1 talvez antes dos 30 anos, mas já era um homem. Agora, a impressão é que eles acham que correr é uma brincadeira”.

E Villeneuve afirmou que as mais recentes mudanças de regras foram a última gota para muitos espectadores. “É tedioso, estamos perdendo fãs. Você pode sentir que está faltando alguma coisa”.

O canadense também aconselhou os campeões mundiais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel a deixarem suas equipes atuais.

“Lewis Hamilton não ficará na Mercedes por muito tempo”, declarou ele à Sport Bild. “Todos na equipe alemã querem que um alemão seja campeão mundial. Lewis só foi trazido para fazer Nico (Rosberg) parecer ainda melhor”.

Quanto ao tetracampeão Vettel, Villeneuve disse: “Sebastian precisa deixar a Red Bull. O público já está mudando de opinião a respeito dele, já que, em um carro mediano, ele já está começando a parecer um piloto mediano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.