Videos onboard velozes e muito furiosos em Le Mans, Nordschleife e Ilha de Man

nordschleife-stuck-2004
Os videos abaixo são onboards em três dos mais mortais e espetaculares circuitos do mundo; Le Mans na França, Nordschleife na Alemanha e TT na Ilha de Man.

Le Mans: a volta é num Porsche 956 antes da reta Hunaudières ser mutilada com três chicanes. O Porsche atinge 400km/h e mantém essa velocidade por quase 1 minuto antes de frear para a curva Mulsanne.

{youtube}yni-W7s3Hp4{/youtube}

Nordschleife (Nurburgring antigo). A volta tem 22kms e a câmera está na BMW M3 GTR de Hans-Joachim Stuck no treino de classificação em 2004. Veja a tocada fenomenal de Stuck com cambio mecânico, punta-tacco e tudo que você tem direito! Recorde da pista com pole position. Simplesmente sensacional!

Ilha de Man TT. Este “circuito” é um caso à parte em tudo o que existe em esportes a motor. São motos de rua extremamente preparadas que atingem velocidades acima dos 320km/h em estradas e ruas dentro de vilarejos por onde passa a pista de 60km de extensão. Os pilotos são sem sombra de dúvida os mais corajosos do mundo. Para alguns, beiram a insanidade completa. 231 acidentes fatais já ocorreram nesta pista.

O primeiro video é de uma câmera parada num ponto de reta. As motos parecem verdadeiros mísseis passando. Veja.

{youtube}6PBBh12FHL4{/youtube}

Este segundo video e de 2009 e a câmera está na Suzuki de Bruce Ansty. Bruce é um dos pilotos mais rápidos em corridas de rua do mundo, mas desta vez não teve sorte. Sua moto começa a apresentar problemas no minuto 3:17, mas até este ponto sua velocidade é simplesmente impressionante. ATENÇÃO: a filmagem NÃO é em câmera rapida…

{youtube}L1qfoTrPdSc{/youtube}

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.