Video: Formula 1 x Nascar – Stewart x Hamilton

Lewis Hamilton x Tony Stewart

Tony Stwart x Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e o piloto da NASCAR Tony Stewart trocaram de carros em Watkins Glen, em Nova York, num evento da Mobil, nesta terça-feira.

Hamilton ficou atrás do volante de um Chevrolet Impala da NASCAR pesando 1,542 kg – cerca de duas vezes e meia o peso seu carro McLaren F1.

O V8 de 5.86 litros (o F1 tem 2.4 litros) fornece 850hp, de acordo com a Mobil 1, patrocinadora da equipe Stewart na NASCAR e McLaren na F1.

O motor Mercedes de F1 tem de 760hp. O KERS fornece 82hp extras quando usado, mas Stewart guiou o MP4-23 de 2008 com o qual Hamilton foi campeão e que não possui KERS.

“Tony foi um excelente professor e eu rapidamente encontrei um bom ritmo”, disse Hamilton. “Esses carros são rudes e poderosos! São divertidos e  fantásticos de guiar.”

Stewart disse: “Sempre fui intrigado em relação aos carros de Fórmula 1. Sentir o poder do McLaren Mercedes MP4-23 foi incrível, e ser capaz de levá-lo para um passeio na frente de uma multidão de fãs ávidos por corridas em uma pista como ‘The Glen’, tornou tudo ainda mais especial. Uma experiência que eu nunca vou esquecer”.

A maravilhosa pista de Watkins Glen já foi palco da Formula 1 durante duas décadas, de 1961 até 1980. E foi lá, no dia 4 de outubro de 1970, perante a 100 mil espectadores, que Emerson Fittipaldi conquistou sua primeira vitória guiando uma Lotus e abrindo o caminho para os pilotos brasileiros na Formula 1.

Veja a vitória de Emerson em 1970 e o evento desta terça-feira completo em video:

{youtube}gp89LgOxXFk{/youtube}

{youtube}_yzs-2bDai8{/youtube}

{youtube}PP_PYAsCE0c{/youtube}

{youtube}vqO4GnkoMK4{/youtube}

{youtube}KsrYLNRn-MY{/youtube}

{youtube}0dz70wOHim4{/youtube}

{youtube}Hc6rmTSVQ1I{/youtube}

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.